Dia Internacional do Riso: Conheça os benefícios do sorriso - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Dia Internacional do Riso: Conheça os benefícios do sorriso

 Rir fortalece o sistema imunológico, combate o estresse e elimina rugas.

Foto: Divulgação

O Dia Internacional do Riso é celebrado em todo o mundo neste 18 de janeiro. Diante de um período onde a preocupação e o medo têm tomado conta do humor de muitas pessoas, o riso continua sendo um poderoso remédio em muitas situações. Ele traz diversos benefícios para a saúde física e mental e tem efeitos terapêuticos. 

Quando compartilhado, o riso une as pessoas, aumenta a intimidade e contribui com o estado de felicidade. Além disso, segundo especialistas, rir fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminui a dor e protege contra os efeitos do estresse. Diversas pesquisas comprovam que quando uma pessoa ri, o organismo libera endorfina, um hormônio que age como um “analgésico natural” e leva a uma sensação de bem-estar, tranquilidade, prazer e alegria, diminuindo o risco de doenças psicossomáticas, como a depressão, ansiedade e estresse.

O sorriso também ajuda a manter o equilíbrio emocional, nos mantém mais relaxados, aumenta a autoestima e o alto astral. Sorrir ainda faz bem para a pele, pois retarda o aparecimento das rugas e aumenta a longevidade. Sorrir movimenta a musculatura do rosto, ajudando a manter a elasticidade da pele.

Dar boas gargalhadas ajuda também no funcionamento do sistema cardíaco. Quando sorrimos, o fluxo sanguíneo aumenta, auxiliando no controle da pressão arterial e nos protegendo contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.O simples fato de sorrir faz com que o nosso corpo movimente até 80 músculos.

O riso mexe com o cérebro, garganta, coração, tórax, pernas, pés, além do rosto. Entre os tantos benefícios para a saúde, o riso pode promover também a queima de calorias, melhorar a qualidade de sono, fortalecer o abdômen, estimular a criatividade, melhorar a respiração e a digestão.

Por isso, crie oportunidades para rir!



GC Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!