Após Fortaleza, vacinas chegam em 20 municípios cearenses nesta terça-feira (19) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Após Fortaleza, vacinas chegam em 20 municípios cearenses nesta terça-feira (19)

Algumas cidades, assim como a Capital, já começaram a vacinar algumas pessoas dos grupos de risco.

Caminhões, helicópteros e aviões foram usados para distribuir as vacinas pelos estados. Foto: Governo do Ceará

A esperança no fim da pandemia de covid-19 se espalha pelo Ceará. Após a chegada das 229.200 doses da vacina Coronavac no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, caminhões, aviões e helicópteros partiram pelo Estado distribuindo a carga.

Em Sobral, por exemplo, assim como na Capital, a imunização já começou. Ainda na noite da última segunda-feira, 2.251 doses chegaram ao município. A primeira pessoa a receber a vacina foi a agente de saúde Ana Maria do Nascimento, de 64 anos.

Assim como em Fortaleza, o primeiro grupo a receber as vacinas são os profissionais da saúde e idosos com mais de 75 anos. Estes últimos vão receber a vacina em casa. Ainda não há data definida para o início dessa imunização.

Já o Maracanaú recebeu 3.060 doses do imunizante e, segundo nota divulgada pela gestão do Município, “o prefeito Roberto Pessoa tomará as medidas necessárias para iniciar a vacinação dos maracanauenses de forma desconcentrada em unidades de saúde e no hospital, iniciando pelos profissionais de saúde da linha de frente”.

Baturité deve anunciar o plano de vacinação ainda nesta terça-feira. A partir das 19 horas, o município fará uma live nas redes sociais apresentando como será feita a imunização na região.

Em Aracati a vacinação já começou. Dois profissionais da saúde já tomaram a vacina na última segunda-feira. São eles: Francisco Herlon de Ávila Rodrigues e Filomena Maria De Freitas Silva. Os dois trabalham na linha de frente da covid-19.

As datas de vacinação do Aracati ainda não foram divulgadas, mas 293 pessoas vão ser vacinadas neste primeiro lote. A prioridade são profissionais da saúde que atuam em combate à covid-19, pessoas acima de 75 anos, os acima de 60 anos e deficientes que residam em asilos e abrigos e a população indígena.

Além destes municípios, também receberam as vacinas as cidades de Caucaia, Itapipoca, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Russas e Limoeiro do Norte.

Seringas e agulhas

Segundo o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, o Estado possui 5 milhões de seringas e agulhas em estoque no momento. Outras 5 milhões devem chegar até o final do mês de janeiro. A previsão é de que, até fevereiro, a quantidade seja dobrada.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!