Açudes públicos de nove cidades do Ceará serão repovoados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Açudes públicos de nove cidades do Ceará serão repovoados

Projeto promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce.

Foto: Wenderson Araújo / Flickr

A primeira semana de 2021 marca a entrega de 435,9 mil alevinos do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos. A ação repovoará açudes e reservatórios dos municípios de Forquilha, Russas, Jaguaruana, Aracati, Beberibe, Umirim, Massapê, Acarape e Aracoiaba até a próxima sexta-feira (8).

Segundo o calendário da Secretaria do Desenvolvimento Agrário estão programados os repovoamentos dos peixes recém saídos do ovo nesta quarta-feira (6) em Forquilha (19.900 mil alevinos), Russas (65 mil) e Jaguaruna (30 mil).
Na quinta-feira (7) serão distribuídos alevinos nas cidades de Aracati (60 mil), Beberibe (45 mil) e Umirim (50 mil). A semana termina com entregas em Massapê (60 mil), Acarape (40 mil) e Aracoiaba (66 mil).

Puxado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar, o Projeto de Peixamento promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!