Vídeos: Imagens da feira municipal de Pentecoste deste sábado (12) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 12 de dezembro de 2020

Vídeos: Imagens da feira municipal de Pentecoste deste sábado (12)


Na manhã deste sábado (12), nossa equipe esteve mostrando ao vivo, a movimentação de populares no mercado municipal e entorno. A Feira Livre segue após meses paralização por conta de decretos de governo e município na questão de medidas de enfrentamento a Covid-19. Atualmente, após flexibilização, feirantes e clientes retornam com suas atividades aos sábados na cidade.


Os feirantes chegam ao raia do dia, para montar suas barracas e organizam seus produtos à espera dos primeiros clientes. Algumas barracas são montadas na noite anterior, já outros feirantes chegam quando a feira já está no auge e estendem uma lona improvisada onde expõem seus produtos a venda.


A feira acontece aos sábados começando, bem cedo, por volta das cinco da manhã chegando ao fim por volta do meio dia.


É possível comprar produtos bem variados como: peixe, carne, galinha caipira, capote, verduras, legumes, frutas, cabras, ovelhas, roupas, brinquedos e acessórios em geral. Se sentir fome, você também pode encontrar uma variedade de bancas com vendas de bolo, salgados, tapioca, batata doce, macaxeira para a merenda da manhã. Ao se aproximar do horário do almoço, panelada, feijoada, sarrabulho, caldos, buchada, e demais pratos, estão a venda para a população degustar. Dentro do mercado municipal, você ainda pode conferir uma grande variedade e qualidade nos preços de carnes em geral.


Os permissionários estão há bastante tempo, aguardando um lugar adequado para trabalhar com mais organização e dignidade. Eles cobram da gestão municipal para que regularizem a situação dos problemas ali existente, bem como uma data para a entrega das barracas padronizada e organização para que possam trabalhar no ambiente com dignidade. 


A economia do município gira entorno agricultura de subsistência das culturas de milho, feijão e mandioca, além de banana e coco em áreas irrigadas, próximas à faixa do rio Curu perenizado e do açude Pereira de Miranda, bem como da fábricas de Calçados e o comércio local.


Em entrevista a nossa reportagem, dona Iolanda criticou a falta de apoio das autoridades quanto a segurança estrutural de feirantes e clientes na questão da covid-19.

"...Esses governantes, esses prefeitos, esses vereadores, esse deputados... tem que ter essa consciência de que as pessoas precisam continuar trabalhando, com ou sem coronavírus, precisam continuar trabalhando, mas que tenham segurança para trabalharem", Diz a consumidora.

Ainda pode ser visto, algumas pessoas desrespeitando o uso de mascaras em lugares com aglomerações, já que manter o distanciamento social fica praticamente impossível, por se tratar de uma feira livre com a circulação de um grande número de pessoas no local, mas isso não impede que os devidos cuidados e prevenções individuais de combate a doença sejam cumpridos pela população. Lembrando que, dezenove das 22 áreas de saúde do Ceará tiveram cenário de alta no número de casos de Covid-19. Em nove delas houve também aumento no número de óbitos pela doença, de acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa).

Números da Covid-19 no Ceará
O Ceará acumula 314.445 casos confirmados de Covid-19 e registra um total de 9.772 mortes pela doença. O número de pacientes recuperados é de 257.263, conforme a plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde (Sesa) atualizada às 11h29 desta sexta-feira (11).

Fortaleza figura como o município com o maior número de casos (73.780) e de mortes (4.046). A taxa de ocupação leitos de Unidades de Terapia Intensiva no Estado é de 64,24% e as de enfermarias é de 40,41%.

Covid-19 em Pentecoste
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela página da Prefeitura Municipal de Pentecoste no Facebook nesta sexta-feira (11) às 18h45, o município já contabiliza 1.188 casos confirmados da doençã, 39 óbitos, 1.102 recuperados e 42 aguardando resultado.

Acompanhe a reportagem dividida em dois vídeos abaixo:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!