Três pessoas são presas e 114 veículos autuados em operação policial na Granja Portugal e Bom Jardim - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Três pessoas são presas e 114 veículos autuados em operação policial na Granja Portugal e Bom Jardim


Uma operação policial nos bairros Granja Portugal e Bom Jardim, em Fortaleza, resultou na prisão de três pessoas, além da apreensão de um carro roubado e da autuação de 114 veículos nessa terça-feira, 22. A ação envolveu um trabalho conjunto das forças de segurança, trânsito e fiscalização do Ceará e da Capital.

No total, 403 abordagens foram realizadas na operação batizada de "Apostos", que tem o intuito de combater as ações criminosas referentes aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O nome é uma sigla para Abordagens Policiais e Saturações Territoriais Ostensivas.

Foram feitas abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Os profissionais removeram 42 veículos com irregularidades, além de notificarem cinco estabelecimentos comerciais. Quantias em dinheiro e celulares também foram apreendidos, conforme registros divulgados pela Polícia.   

Prisões

Ainda durante as ofensivas, três pessoas foram presas por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O primeiro a ser preso foi Jerônimo Silva Pereira, de 54 anos. Seu nome foi divulgado pela Polícia, que informou haver contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2004. O alvo foi capturado por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Outras duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram capturadas por uma composição da GMF e conduzidas para realização de flagrante no 19° Distrito Policial (DP). Elas não tiveram os nomes divulgados.

Os policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizaram monitoramento e visitas domiciliares a 27 pessoas que cumprem medidas cautelares, definidas pela Justiça, que se encontravam nos bairros por onde a operação passou.

Efetivo empregado

O efetivo da operação contou com a participação de 130 profissionais e um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Denarc, além de 24 viaturas, uma van, 21 motos, três carros de reboques e um helicóptero.

Segundo a SSPDS, as ofensivas ocorrem toda semana em bairros escolhidos a partir de dados extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp/CE) da SSPDS.

A operação é organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e conta com a participação de órgãos vinculados e parceiros, como a Polícias Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ambas da SSPDS.

Além disso, participam ainda a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Autarquia Municipal de Fortaleza (AMC), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a Agência de Fiscalização do Fortaleza (Agefis). 


O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!