TRE- CE indefere candidatura de prefeita eleita de Barreira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

TRE- CE indefere candidatura de prefeita eleita de Barreira

 


Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta terça-feira (1) por unanimidade pelo indeferimento do registro da prefeita eleita de Barreira, Dra. Auxiliadora (PSD).


O julgamento havia sido paralisado na semana passada, com o placar de 5 a 1, após o pedido de vista da juíza eleitoral Kamile Castro, que votou hoje e confirmou o indeferimento.


De acordo com o processo, Maria Auxiliadora Bezerra Fechine teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quando era gestora do Fundo Municipal de Saúde.


“Em 21/07/2010, o TCM julgou as contas irregulares, depois em 25/11/2010, julgou improcedente recurso de reconsideração, em 07/07/2016, recebeu recurso de revisão com efeito suspensivo, e em 10/07/2018, julgou definitivamente as contas no recurso de revisão, mantendo as irregularidades apontadas”, deScreve a ação.


Após a análise de prestação de contas, o TCM identificou diversas irregularidades, entre elas, ausência de licitação para despesas com locação de veículos junto aos credores de pagamentos no valor de R$ 165,260,00 – despesas com aquilisção de medicamentos e material médico-hospitalar – despesas com serviços de atendimento médico-ambulatorial no valor de R$ 84.955,00, entre outras.


Dra. Auxiliadora foi eleita no dia 15 de novembro com 52,38% dos votos, em seguida ficou Alailson Saldanha (PT) com 43,78% e Professor Bernardo (PDT) COM 3,84%. Como ela conquistou mais de 50% nas urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve marcar uma nova eleição.



CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!