Profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Pentecoste, conquistam o Prêmio Parentalidade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Pentecoste, conquistam o Prêmio Parentalidade




O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

O projeto Criança Feliz se tornou o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância e atua diretamente no desenvolvimento infantil.

O Ceará é destaque no maior programa de promoção do desenvolvimento da primeira infância no País, o Criança Feliz. É o resultado de muito trabalho, de esforço, de dedicação, de muita gente, de todos que fazem o Governo do Ceará e de todos que fazem as prefeituras municipais do estado do Ceará”.

O programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de zero a três anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família e as de até seis anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa está em 183 dos 184 municípios cearenses.

O município de Pentecoste foi agraciado na tarde desta quinta-feira (10), com o reconhecimento e premiação das práticas exitosas de duas de nossas visitadoras que serão premiadas, sendo que a prática da visitadora Rosana Castro foi destacada entre as Dez Melhores Práticas do Brasil, será premiada também a prática da visitadora Eveline Marques entre as 100 melhores do país no Brasil Parentalidade.

A premiação é uma iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Bernardo Van Leer Foundation. O programa teve o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o apoio total da equipe das visitadoras Eveline Marques e da Rosana Castro, e a coordenação do Programa Criança Feliz, na pessoa da Alynne Kelly.

Parabéns as jovens profissionais premiadas por promoverem as boas praticas boas práticas de desenvolvimento infantil, da nossa cidade, além de promover o estímulo às crianças e fortalecimento das famílias Pentecostenses.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:


Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!