Presidente da Câmara de Canindé é preso por corrupção e tentativa de homicídio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Presidente da Câmara de Canindé é preso por corrupção e tentativa de homicídio

 Parlamentar é investigado por atentado nas residências de vereador e prefeita do município

Foto: Reprodução / Google Imagens

Francisco Alan de Oliveira Uchôa, presidente da Câmara Municipal de Canindé, foi preso nesta segunda-feira (28), em investigação deflagrada pela Polícia Civil. O parlamentar e seu grupo são investigados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, ameaça, tentativa de homicídio e associação criminosa.


Francisco Alan de Oliveira Uchôa é investigado pela Polícia Civil | Foto: Arquivo pessoal

As investigações apontam que foram efetuados disparos de arma de fogo, no último dia 17 de dezembro, na residência de um vereador e em frente da casa da prefeita foram efetuados tiros para cima.

Segundo o delegado Daniel Aragão Mota, responsável pelo inquérito, os crimes têm relação com a disputa pela presidência do Legislativo.

“Um braço armado estava se utilizando dessas ameaças e tentando acuar a outra chapa pra poder conseguir fazer [eleger] o presidente da Câmara”, explicou o delegado. 

Além do mandado de prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil em espécie.

Outros dois vereadores eleitos também foram alvo da ofensiva policial. Contra eles, foram aplicadas outras medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de contato com outros vereadores até o dia da eleição da nova presidência da Câmara e impedimento de se ausentar da cidade.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!