PIB do Ceará cresce acima da média do país no terceiro trimestre de 2020 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

PIB do Ceará cresce acima da média do país no terceiro trimestre de 2020

 


O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará fechou o terceiro trimestre de 2020 com crescimento de 16,70% em relação ao segundo trimestre do mesmo ano. Além da reabertura da econômica devido à pandemia de coronavírus, o crescimento se deve também porque tem como referência o trimestre anterior, quando houve queda de 9,6% no PIB.

O setor da Indústria foi o que mais alavancou o PIB do Ceará no terceiro trimestre, seguido pelos Serviços.

“Retomamos de forma planejada, de forma responsável, abrindo aos poucos toda semana, para monitorar como estava o avanço da doença”, afirmou o governador Camilo Santana.

Crescimento por setor
Dos três setores que compõem o PIB, a Indústria conseguiu se reerguer no terceiro trimestre de 2020, apresentando um desempenho acima da previsão mais otimista: 41,57%, contra os -27,18% do segundo trimestre.

A evolução da Indústria, no caso, superou o índice nacional, de 14,8% no período. O setor Serviços também mostrou excelente resultado, atingindo 12,49% no período analisado (o nacional foi de 6,3%) em relação ao trimestre imediatamente anterior (-12,03%).

A Agropecuária do Ceará fechou em queda de -2%, após alta elevada no segundo trimestre de 2020: 10,38%. Os números do PIB estadual foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), na tarde desta quinta-feira (17).


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!