Operação nacional contra maus-tratos a idosos tem 63 inquéritos instaurados no Ceará e dois presos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Operação nacional contra maus-tratos a idosos tem 63 inquéritos instaurados no Ceará e dois presos

 


Duas pessoas foram presas no Ceará durante a operação nacional que combate crimes de violência contra idosos na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, 63 inquéritos policiais foram realizados. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todo o país.

Segundo a polícia, no Ceará, desde o início da operação, a polícia realizou mais de 1.063 investigações onde foram apuradas 222 denúncias. Foram instaurados ainda dois termos circunstanciados de ocorrência e cumprida uma medida protetiva. Ainda ocorreram 105 atendimentos de pessoas idosas vítimas de violência.

No Ceará, a ação é coordenada pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD) e pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). Equipes de policiais civis realizam investigações durante toda esta sexta-feira. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia. Desde o mês de abril vem sendo realizado o levantamento de denúncias feitas pelo Disque 100 em todo o país.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!