Grupo suspeito de fraudes em benefícios sociais federais é desarticulado no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Grupo suspeito de fraudes em benefícios sociais federais é desarticulado no Ceará

 


A Polícia Federal prendeu sete pessoas em Fortaleza, sob suspeita de participação em um esquema de fraudes em benefícios sociais do Governo Federal. A Operação Antrea, como foi denominada, começou no último dia 17 de dezembro e foi encerrada nesta quarta-feira (23).

Com o grupo, os policiais apreenderam 112 cartões magnéticos, documentos, telefones celulares, veículo e R $33.404. O dinheiro foi sacado dos benefícios das vítimas.

As prisões e apreensões ocorreram no momento em que os suspeitos realizavam os saques fraudulentos em caixas eletrônicos, muitos utilizando cartões clonados. A atuação conjunta foi realizada após as vítimas noticiarem à Caixa Econômica Federal saques indevidos em seus benefícios sociais, havendo vítimas no Ceará, Pará, Rio de Janeiro e outros Estados.

Os presos foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, retenção de cartão magnético de idoso e prática de usura e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Operação Antrea

O nome da operação remete à cidade onde se registra o primeiro uso de rede de pesca na história, com referência às técnicas policiais para capturar movimentações bancárias fraudulentas e aplicar a lei penal aos fraudadores.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!