Grupo criminoso cobrava supostas taxas por consultas, exames e remédios a transplantados do HGF - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Grupo criminoso cobrava supostas taxas por consultas, exames e remédios a transplantados do HGF

 


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (3), a “Operação Hígia”, que investiga uma suposta organização criminosa que recebia vantagens econômicas indevidas de pacientes transplantados do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

A investigação acontece há seis meses e aponta que a suposta organização criminosa cobrava ilegalmente taxas de pacientes e seus familiares com o objetivo de influenciar na marcação de consultas e exames. A quadrilha também garantia o fornecimento das medicações contínuas que são necessárias aos transplantados.

Ao todo, 40 policiais civis da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), com o apoio de outras unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará, cumprem seis mandados de busca e apreensão. A denúncia partiu da própria direção do hospital, que identificou a situação e acionou as autoridades. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de concussão, peculato e organização criminosa.

A Polícia Civil busca desmontar o esquema criminoso e identificar outros possíveis envolvidos na rede de corrupção investigada.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!