Estrela de Belém: Encontro raro entre Júpiter e Saturno é visto nos céus de Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Estrela de Belém: Encontro raro entre Júpiter e Saturno é visto nos céus de Pentecoste; vídeo

 

Imagem: Reprodução


Nesta segunda-feira (21) à noite, aconteceu um fenômeno raro no céu: a conjunção entre Júpiter e Saturno. Os dois maiores planetas do sistema solar ficarão alinhados e será possível observar – a olho nu – a chamada "Estrela de Natal" ou a "grande conjunção", que é a maior aproximação visível entre eles desde a Idade Média.

Neste ano, a conjunção ganhou um nome novo: Estrela de Belém. Isso em função da época de Natal e do conto da estrela que guiou os três Reis Magos até o lugar do nascimento de Jesus.

Apesar de não se aproximarem fisicamente um do outro, eles parecerão tão próximos vistos da Terra que será impossível distinguir um do outro a olho nu.

No entanto, a última vez que os planetas ficaram assim tão próximos foi na Idade Média, em 1623. Naquele ano, no entanto, o encontro aconteceu próximo demais do Sol e não pôde ser visto por aqui. O fenômeno mais similar, porém, ocorreu no século 13, há quase 800 anos.

Em Pentecoste, o repórter cinematográfico Luan Rodrigues, gravou imagens do fenômeno raro por volta das 18h10, ficando visível após o pôr do sol. Foi necessário estar de olho no céu logo que o sol se pôs às 17h:25. O planetas ficaram visíveis quando o céu ainda não estava escurecido por completo, Até as 19h00, ainda foi possível presenciar de forma parcial, isso porque o fenômeno já estava no fim.



Veja o vídeo abaixo:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!