Conheça Lindomar Alcântara, professor, inventor e agricultor - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Conheça Lindomar Alcântara, professor, inventor e agricultor

Lindomar Rocha de Alcântara, ou simplesmente professor Lindomar. É assim que é conhecido esse cidadão que tem uma simplicidade extraordinária, uma capacidade excepcional de criar, até porque ele é o nosso inventor. (Costumo chamá-lo carinhosamente de Professor Pardal). 

Mais velho de uma família de 10 irmãos, o professor Lindomar se destacou logo cedo na sua luta pelos estudos. Imagine você um jovem do campo que tinha sua lida diária na agricultura de subsistência, mesmo assim não deixou de sonhar em um dia virar professor. Foi o que aconteceu. Enfrentando invernos rigorosos, em cima de pau de arara, muitas vezes a poeira e o sol quente para chegar até a escola, era um dos alunos mais aplicados até concluir a faculdade de pedagogia.

Hoje, profissional concursado há 28 anos, e muito respeitado, Lindomar Alcântara não perdeu a sua essência com a terra. É muito comum vê-lo em cima de um trator arando as terras da família, ou mesmo na oficina consertando ou até mesmo criando alguma peça para alguns dos inventos que sempre gostou de fazer. Só para se ter uma ideia ele construiu um mini trator somente com peças de sucata. Depois do sucesso do seu evento,  criou um outro trator mais sofisticado que ajuda também nos seus trabalhos e de seus familiares.

Gosta de comer o quê produz.  Principalmente as proteínas que vem da sua pequena criação de suinos e caprinos. Tudo em uma quantidade relativamente pequena, mas o suficiente para manter a família consumindo produtos sem agrotóxicos e sabendo sua origem.

O segredo maior do sucesso do professor Lindomar, vem principalmente da união com os seus pais e irmãos,  pois, depois que adquiriram o Sítio Cafundó, resolveram trabalhar juntos. Deu tão certo, que hoje eles já contam com alguns tratores e alguns veículos adquiridos com muito esforço, que quando dão problemas mecânicos são consertados na própria oficina da família.

Ah, o professor Lindomar também é um grande músico, domina muito bem a guitarra, canta muito bem e, juntamente com o seu filho Lionario que é um grande sanfoneiro e tecladista se aventuram em animar algumas festividades na região. Quem o conhece sabe da sua simplicidade, do amor que ele tem por tudo que faz e do seu grande sonho é continuar mantendo a família unida e colaborando com aqueles que precisa dos seus serviços.

Nada disso teria dado certo se ele não tivesse uma grande paixão pelo conhecimento e pela terra. Para cada um dos seus irmãos e irmãs daria um verdadeiro artigo, mas, hoje quero me limitar apenas a falar do professor Lindomar que tem sido um exemplo de cidadão e profissional no município de Pentecoste.

Parabéns professor, músico, inventor, e agricultor. Que Deus continue abençoando grandemente a sua família e lhe dando inteligência para continuar a sua luta.


Por Zé da legnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!