Prefeitura de Fortaleza: Datafolha aponta Capitão Wagner com 29%; José Sarto 26%, e Luizianne, 18% - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Prefeitura de Fortaleza: Datafolha aponta Capitão Wagner com 29%; José Sarto 26%, e Luizianne, 18%


 

Se o segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza fosse hoje, a disputa se daria entre os candidatos do PROS, Capitão Wagner, e do PDT, José Sarto. Esse é o cenário traçado pela pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira. O levantamento mostra que o Capitão Wagner está em primeiro lugar com 29% das intenções de votos, seguido pelo candidato José Sarto, que tem 26%, e Luizianne Lins, com 16% de apoio dos eleitores.

Com 10 pontos atrás de Luizianne, aparece, em quarto lugar, Heitor Férrer (SD), com 6%, vindo, por ordem, Renato Roseno (Psol), 3%; Heitor Freire (PSL), 2%, e Paula Colares (UP), com 1%. De acordo com a pesquisa, José Loureto (PCO), Anízio (PCdoB) e Samuel Braga (Patriota) não foram citados, enquanto 8% dos eleitores responderam que votariam em branco, anulariam ou voto ou não votariam em nenhum dos nomes citados. Um total de 3% dos entrevistados não soube ou não quis responder.

O Instituto Datafolha ouviu 868 eleitores entre os dias 4 e 5 de novembro, e a pesquisa, que foi contratada pelo Jornal O Povo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número CE-05742/2020 e apresenta uma margem de 3 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

A pesquisa divulgada, nesta quinta-feira, é a terceira realizada pelo Instituto Datafolha e, se comparada com a sondagem anterior, realizada nos dias 26 e 27 de outubro, Wagner oscilou de 31% para 29%, José Sarto subiu de 22% para 24%, e Luizianne Lins perdeu um ponto, saindo de 18% para 19%. Houve, também, oscilação entre os eleitores que disseram que anulariam o voto, votariam em branco ou não votariam em nenhum dos candidatos citados – o percentual saiu de 9% para 8%.

Pesquisa estimulada

Capitão Wagner (Pros): 29%
Sarto (PDT): 26%
Luizianne Lins (PT): 18%
Heitor Férrer (Solidariedade): 6%
Célio Studart (PV): 4%
Renato Roseno (Psol): 3%
Heitor Freire (PSL): 2%
Paula Colares (UP): 1%
José Loureto (PCO): 0
Anízio (PCdoB): 0
Samuel Braga (Patriota): 0
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 3%

Pesquisa espontânea

O Instituto Datafolha perguntou, também, sem citar nomes, em quais os eleitores poderiam votar. A pesquisa espontânea, sem citação de nomes, aponta empate entre Wagner e Sarto, cada um com 19%, e, em terceiro lugar, Luizianne Lins, com 14%. Os números da pesquisa, se comparada com o levantamento anterior, mostram que Wagner perdeu 3 pontos, Sarto saiu de 14% para 19%, e Luizianne manteve o percentual de 14%. Chama atenção o número de eleitores que não souberam ou não quiseram responder: 25%

Votos espontâneos

Capitão Wagner (Pros): 19%
Sarto (PDT): 19%
Luizianne Lins (PT): 14%
Heitor Férrer (Solidariedade): 3%
Célio Studart (PV): 2%
Renato Roseno (Psol): 2%
Heitor Freire (PSL): 1%
Outros: 5%
Em branco/nulo/nenhum: 9%
Não sabe: 25%

Luizianne tem a maior rejeição: 45%

A pesquisa do Datafolha aponta que a candidata do PT, Luizianne Lins, é campeã de rejeição, com 45%, vindo, em segundo lugar, o Capitão Wagner, com 38%, e Sarto, 22%. Os números revelam que, se o primeiro turno fosse hoje, 45% dos eleitores não votariam na candidata do PT. Luizianne, na primeira pesquisa do Datafolha (17 de outubro), tinha uma rejeição de 36%, Wagner era rejeitado por 27% dos eleitores, enquanto Sarto sofria rejeição de 21% dos entrevistados.

Abaixo, o quadro de rejeição:

Luizianne Lins (PT): 45%
Capitão Wagner (Pros): 38%
Sarto (PDT): 22%
Heitor Férrer (Solidariedade): 14%
Heitor Freire (PSL): 14%
Renato Roseno (Psol): 12%
Anízio (PCdoB): 11%
Célio Studart (PV): 10%
Paula Colares (UP): 10%
José Loureto (PCO): 9%
Samuel Braga (Patriota): 9%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 1%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 2%
Não sabe: 3%


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!