Força Nacional recomeça ações em Caucaia neste sábado (28) e segue até o término da apuração, domingo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 28 de novembro de 2020

Força Nacional recomeça ações em Caucaia neste sábado (28) e segue até o término da apuração, domingo

 


Recomeçou neste sábado (28), e segue até domingo (29), após o término da apuração das urnas, a atuação da Força Nacional para o segundo turno das eleições no município de Caucaia, na Grande Fortaleza. Os agentes estão no município desde o dia 6 de novembro.

Segundo maior colégio eleitoral do Ceará, a cidade terá 100% do efetivo nas ruas, percentual superior ao do primeiro turno. "Anteriormente, estávamos com 80 (agentes) nacionais e, agora, no segundo turno, conseguimos aumentar para 100", informa o coordenador geral de planejamento e operação da Força Nacional, Tenente Coronel Rodrigo Wilson Melo.

De acordo com o oficial, também haverá equipes trabalhando durante a madrugada do domingo, na tentativa de inibir ações criminosas no município. No dia da votação, a localidade que receberá maior atenção dos agentes será a região da Jurema.

No primeiro turno, os agentes observaram e receberam relatos sobre pessoas tentando induzir o voto de eleitores nas proximidades dos locais de votação do distrito.

"Essa é uma prática que não pode ser feita no dia da votação, então estaremos muito atentos quanto a isso", situa o comandante, que enviará dois micro-ônibus da Força Nacional para a localidade a fim de otimizar a condução de pessoas flagradas em atos criminosos para a Polícia Federal.

Neste sábado, cinco homens foram presos por suspeita de crime eleitoral na cidade. Eles foram abordados pela Polícia Civil, que flagrou sacos de dinheiro dentro de um veículo.

Todas as ocorrências atendidas pelos agentes estão sendo registradas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

Consciência
A portaria autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, André Mendonça, prevê a atuação dos agentes em Caucaia até 1º de dezembro. Neste dia, o efetivo deve se preparar para retornar a Brasília.

Até lá, a recomendação é de prudência neste momento decisivo de escolha de representares. "A liberdade de escolha dos representantes políticos por meio do voto é o pilar mais forte de sustentação do Estado democrático. O cidadão não pode abrir mão disso jamais, por qualquer que seja a forma - por pressão, terrorismo ou suborno", conclui.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!