Comércio varejista totaliza 20% dos projetos de novos negócios em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Comércio varejista totaliza 20% dos projetos de novos negócios em Fortaleza



Houve mais de 84 mil prospecções para novos empreendimentos entre janeiro e outubro deste ano em Fortaleza. Destes, 16 mil, totalizando 20%, eram do comércio varejista, conforme indicadores do boletim de negócios urbanos, realizado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

O Centro da Cidade foi o bairro mais procurado para a instalação de empresas do setor, com mais de 2 mil estudos, seguido da Aldeota, com 1.146. O bairro Mondubim também registrou crescimento de 96% dos projetos na comparação de outubro de 2020 ante igual período em 2019.

Atrás do comércio varejista, as atividades de atenção à saúde humana também estiverem em alta nos dez primeiros meses do ano. Foram cogitados 5.859 novos empreendimentos, totalizando 6,97% do total da Capital, no mesmo período, principalmente concentrando as intenções de empreender nos bairros Aldeota e Centro. Este percentual ultrapassou a área de alimentação, responsável por 6,51% das prospecções e que esteve em crescente no primeiro semestre do ano.

Para o levantamento, são avaliadas as intenções de empreender por meio das emissões de Consultas de Adequabilidade Locacional, que é o primeiro passo para quem deseja abrir uma empresa. O serviço analisa se no endereço citado é possível instalar o empreendimento, de acordo com a atividade planejada. Para solicitar o documento, que é gratuito e emitido de forma imediata, o cidadão deve realizar seu cadastro no Programa Fortaleza Online, sistema de licenciamento municipal.

Serviço

Os dados citados, assim como o de outras atividades comerciais, podem ser acessados gratuitamente no Painel de Negócios Urbanos, disponível no Canal Urbanismo e Meio Ambiente. A ferramenta de apoio estratégico para quem deseja empreender em Fortaleza, permite examinar a dinâmica das atividades econômicas prospectadas e efetivadas na Cidade por bairro, onde é possível analisar graus de concorrência de mercado, beneficiando, especialmente, os micro e pequenos empreendedores.


O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!