Capitã da Polícia Militar se torna a primeira mulher comandante de aeronave da Ciopaer​ no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Capitã da Polícia Militar se torna a primeira mulher comandante de aeronave da Ciopaer​ no Ceará

 


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, nesta quinta-feira (19), a solenidade de ascensão da Capitã da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Lívia Marinho, tornando-a a primeira mulher comandante de aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) no Ceará. A nova comandante acredita que nos próximos anos cada vez mais mulheres alcançarão destaque no serviço militar.

Há 14 anos na carreira, a comandante atuou no Ronda do Quarteirão antes de ingressar na Ciopaer. "Quando eu descobri que tinha essa parte de trabalhar pilotando, eu abracei este desafio”, relembra com orgulho. "Para mim, ser comandante de aeronave, era um sonho muito distante, era como se [meu sonho] estivesse lá em cima e eu aqui, um grãozinho de areia", comemora a conquista.

Ela acredita que o seu êxito profissional pode inspirar outras mulheres a buscarem o desenvolvimento dentro de áreas taxadas como masculinas. "Hoje as mulheres estão se vendo em uma condição de que podem mesmo [se destacar], de poder. Não tem mais aquilo de 'será?'. Elas metem as caras e vão para cima, encaram o futuro com toda essa garra e vão atrás de conquistas. Porque é isso que estamos tendo, muitas conquistas e não nos abatem com aquele antigo 'não pode'".


G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!