Candidatos de Ipueiras não atendem MP Eleitoral e são multados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Candidatos de Ipueiras não atendem MP Eleitoral e são multados


 

A Justiça multou nesta segunda-feira (2) os candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Ipueiras, Raimundo Sampaio (Neném do Cazuza) e Renya Martins (Renya do Benedito), no valor de R$ 50 mil cada.


Mesmo após recomendação do Ministério Público Eleitoral, os candidatos continuaram promover atos com aglomerações, desrespeitando as normas sanitárias do Estado.


Com o descumprimento da decisão, a Justiça aumentou o valor da multa para R$ 100 mil em caso de novas irregularidades e oficiou a Polícia Federal para apuração do crime de desobediência eleitoral, tipificado no artigo 347 do Código Eleitoral.


Na decisão da Justiça, a qual acatou o pedido do MPE, os candidatos deveriam comunicar, com até 72 horas de antecedência, à Justiça Eleitoral, ao Comando da Polícia Militar e à Vigilância Sanitária de Ipueiras, o local, horário e data dos próximos eventos, bem como deveriam indicar quais veículos com aparelhagem de som seriam utilizados para a devida fiscalização.


O MPE, por meio da Promotoria da 40ª Zona Eleitoral, entrou com pedido incidental na Ação Eleitoral em virtude de, no 24 de outubro deste ano, a Coligação “Seguindo em frente por amor a Ipueiras” ter promovido um evento denominado “Papo Jovem”, que contou com a presença dos postulantes ao Poder Executivo Municipal.


No ato, registrado por meio de fotos e vídeos, observou-se a falta de distanciamento social e ausência do uso de máscaras por alguns dos presentes, inclusive dos candidatos à Prefeitura.



CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!