Bolsonaro encaminha ao Congresso texto para criar escritório da OCDE no Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Bolsonaro encaminha ao Congresso texto para criar escritório da OCDE no Brasil

 




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou, nesta quinta-feira (5), uma mensagem ao Congresso Nacional com texto que visa estabelecer um escritório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no Brasil.

Segundo a Secretaria-Gaeral da Presidência, o escritório funcionará como ponto de contato com o secretariado da OCDE, bem como ponto de apoio a eventos e missões a serem realizados no Brasil, entre outras atribuições.

Composta por 37 países - a maioria deles entre as nações de maior renda média e mais altos índices de desenvolvimento humano (IDH) do mnundo - a OCDE foi fundada em 1961 com o intuto de promover cooperação em vários temas entre seus membros, incluindo questões comerciais, sociais e ambientais. 

O pleito do Brasil para entrar a OCDE é antigo, mas o pedido só foi oficializado em acordo assinado em 2017, no governo do ex-presidente Michel Temer, e o país ainda aguarda aprovação dos outros membros para ser confirmado como novo membro da organização.

Ao se juntar à entidade, o Brasil melhoraria suas relações exteriores e poderia ter acesso à acordos de cooperação exclusivos entre os membros participantes, bem como acesso diferenciado a novos parceiros comerciais e o menor custo de operações financeiras internacionais. 


CNNBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!