Sobral registra recorde de incêndios simultâneos; BR-222 precisou ser interditada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 3 de outubro de 2020

Sobral registra recorde de incêndios simultâneos; BR-222 precisou ser interditada


 

O batalhão do Corpo de Bombeiros de Sobral registrou um número recorde de ocorrências de incêndio simultâneos. As informações foram repassadas ao O POVO por um membro do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará que afirmou que nesta sexta-feira, 2, foram registrados 13 chamados ao mesmo tempo, a maior parte em regiões de vegetação em Sobral e nas proximidades do município. Não houve registro de feridos.

As ocorrências apresentaram diferentes intensidades. O de maior proporção ocorreu em região de mata nas margens da BR-222. O incêndio começou por volta do meio-dia e somente foi debelado pelos bombeiros por volta das 18h. Devido o risco do fogo atingir os veículos e estabelecimentos próximos, a via precisou ser interditada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e permaneceu bloqueada, nos dois sentidos, durante boa parte do dia.

A maior preocupação do Corpo de Bombeiros ao atender a solicitação era evitar que as chamas atingissem os empreendimentos próximos, como postos de gasolina ou mesmo torres de transmissão de energia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Outros três focos de incêndios também foram registrados em pontos diversos da BR-222, ainda nas proximidades de Sobral.

Em vídeo enviado ao O POVO, é possível ver uma série de motoristas, passageiros, caminhoneiros e funcionários dos estabelecimentos próximos ao foco de incêndio tentando debelar as chamas. Ao menos 15 caminhoneiros ficaram retidos por conta das chamas. Em um segundo vídeo é possível perceber as chamas na altura das janelas de um dos caminhões.


O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!