Secretaria de Saúde divulga medidas sanitárias para realização de eleições municipais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 10 de outubro de 2020

Secretaria de Saúde divulga medidas sanitárias para realização de eleições municipais


 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) elaborou um protocolo com medidas de controle e prevenção à Covid-19 para a realização das eleições municipais, marcadas para 15 de novembro. O documento estabelece regras que devem ser obedecidas durante o período leitoral. As normas atendem aos protocolos elaboradores pelo Governo do Estado e aos decretos governamentais Nº 33.742, de 20 de setembro de 2020, e decreto Nº 33.756, de 3 de outubro de 2020.

“O protocolo traz medidas sanitárias importantes que devem ser cumpridas pelos candidatos e pela população. Na medida em que a retomada de atividades e eventos avança, maior é a responsabilidade de cada cidadão. É importante que os candidatos e a população estejam protegidos pelo uso da máscara, pelo distanciamento e, sobretudo, pela higienização das mão”, reforça a coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa, Dolores Fernandes.

O informe orienta que comícios, caminhadas, carreatas e reuniões com grande número de pessoas sejam evitadas. É importante que os candidatos optem pela realização de “livemícios” e criem comitês virtuais, por exemplo. Os candidatos podem fazer a campanha por meio de aplicativos, redes sociais, além de evitar o compartilhamento de informes publicitários impressos.

Os eventos de campanha só serão autorizados em municípios que já seguem as regras de protocolos definidos nos decretos estaduais. A realização de eventos deve ser comunicada previamente ao promotor e juiz eleitoral da região, bem como ao promotor da área da saúde. Os comícios e reuniões deverão limitar o número de pessoas. O limite é de cem pessoas em ambientes fechados e de duzentas em locais abertos. O distanciamento mínimo de 1.5m deve ser mantido entre os participantes.

Acesse o documento completo.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!