Pesquisa Ibope: 80% dos eleitores cearenses dizem que vão votar mesmo com a pandemia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Pesquisa Ibope: 80% dos eleitores cearenses dizem que vão votar mesmo com a pandemia


 

A primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020, divulgada nesta quarta-feira (14), além de questionar qual a preferência do eleitorado, também perguntou aos entrevistados se eles irão ou não votar durante a pandemia de Covid-19.

O Ibope perguntou: "Levando em conta a pandemia do coronavírus e as medidas restritivas de prevenção, em relação ao dia da eleição em 15 de novembro, o (a) sr (a) diria que": 80% afirmaram que com certeza comparecerão para votar; 16% responderam que ainda estão em dúvida se irão votar; 3% disseram que não irão votar de jeito nenhum. Enquanto apenas 1% não sabe ou não respondeu.

Na estratificação por gênero, 82% dos homens confirmaram que iriam escolher seus representantes no dia da eleição; das mulheres foram 79%. Com relação à idade, os mais fiéis às urnas têm entre 45 e 54 anos - 92% dos entrevistados disseram que irão votar.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14) desta semana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem a realidade atual é de 95%.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!