Desembargador que se disse envergonhado com corrupção libera prefeito com contas desaprovadas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

domingo, 4 de outubro de 2020

Desembargador que se disse envergonhado com corrupção libera prefeito com contas desaprovadas

O sergipano Antonio Souza Prudente suspendeu a desaprovação das contas do prefeito João Bosco Tabosa, que agora poderá concorrer à reeleição em Pentecoste, mas oposição irá recorrer a instâncias superiores


Após ter as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), além de processos por associação criminosa, estelionato contra idoso e lavagem de dinheiro, de acordo com denúncia da Promotoria de Justiça de Pentecoste e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas Ministério Público do Ceará (GAECO), o prefeito de Pentecoste, João Bosco Tabosa, conseguiu liminar, junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, para disputar a reeleição.

A liminar foi concedida pelo desembargador sergipano Antônio Souza Prudente, que ganhou manchetes de jornais, em 2018, ao se dizer envergonhado com a corrupção no país.

Indignados, de fato, com a corrupção no país, a candidata do PT à Prefeitura de Pentecoste, a psicóloga Illana Cirilo, e o vice na chapa, o advogado Gustavo Magalhães, afirmaram que recorrerão a instâncias superiores para a revogação da liminar que suspendeu os efeitos dos Acórdãos de Desaprovação das Contas do prefeito João Bosco Tabosa.

Ilanna também entrou com um Pedido de Impugnação do Registro da candidatura de Bosco, na Comarca de Pentecoste.

"A sociedade não pode mais ficar refém de políticos que cometem irregularidades e depois apostam na impunidade para cometer os mesmos crimes. Pentecoste será exemplo para o Brasil contra a corrupção, pela Justiça ou pelo seu eleitor", comentou Illana.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!