Datafolha aponta Capitão Wagner com 33%, Luizianne, 24%, e Sarto, com 15% - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Datafolha aponta Capitão Wagner com 33%, Luizianne, 24%, e Sarto, com 15%




A primeira pesquisa sobre a intenção de votos à Prefeitura de Fortaleza, realizada pelo Instituto Datafolha, em parceria com o Jornal O Povo e publicada, neste sábado (17), aponta o Capitão Wagner (PROS) com 33% de apoio popular, seguido de Luizianne Lins (PT), com 24%, e José Sarto (PDT), 15%. Ou seja, se o primeiro turno fosse hoje, Wagner e Luizianne disputariam o segundo turno da eleição.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-09449/2020, a pesquisa do Instituto foi realizada na quarta (14) e quinta-feira (15), ouviu 812 eleitores, tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e uma taxa de confiança é de 95%.

CANDIDATOS DISTANTES

A pesquisa revela, ainda, uma grande distância entre o terceiro colocado José Sarto e os demais candidatos – Heitor Férrer (SD) 5%, Renato Roseno (Psol), 4%, e Célio Studart (PV), 4%. De acordo com o Datafolha, Anízio (PCdoB), Samuel Braga (Patriota), José Loureto (PCO), Paula Colares (UP) e Heitor Freire (PSL) não pontuaram. Segundo, ainda, o Instituto Datafolha, 10% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e 4% disseram que não sabiam em quem votar ou não quiseram responder.

VOTO ESTIMULADO

Capitão Wagner (Pros): 33%
Luizianne Lins (PT): 24%
José Sarto (PDT): 15%
Heitor Férrer (Solidariedade): 5%
Renato Roseno (Psol): 4%
Célio Studart (PV): 4%
Anizio (PCdoB): sem pontuação
Samuel Braga (Patriota): sem pontuação
José Loureto (PCO): sem pontuação
Paula Colares (UP): sem pontuação
Heitor Freire (PSL): sem pontuação
Branco/nulo: 10%
Não sabe: 4%

VOTO ESPONTÂNEO

O Instituto Datafolha obteve, também, uma resposta espontânea dos eleitores sobre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Os números apontam que o Capitão Wagner lidera a pesquisa espontânea, com 20%, seguido de Luizianne (15%) e Sarto (9%), vindo, em seguido, Célio Studart e Heitor Férrer com 2%. Mesmo não sendo candidato, Roberto Cláudio recebeu citações de 2% dos eleitores.

O candidato do PSOL, Renato Roseno, foi citado por 1% dos eleitores. Os demais candidatos receberam menos de 1% ou não foram citados. Entre os entrevistados, 10% disseram que votarão em branco ou irão anular o voto, enquanto 35% disseram que ainda não sabem em quem votar. O levantamento mostra que 1% dos entrevistados respondeu que não vota, não vai votar ou vai justificar:

VOTO ESPONTÂNEO

Capitão Wagner (Pros): 20%
Luizianne Lins (PT): 13%
José Sarto (PDT): 9%
Célio Studart (PV): 2%
Heitor Férrer (Solidariedade): 2%
Roberto Cláudio (PDT): 2%
Renato Roseno (Psol): 1%
Outros: 5%
Não vota/não vai votar/vai justificar: 1%
Em branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabe: 35%

REJEIÇÃO

A candidata Luizianne Lins tem, de acordo com o Datafolha, o maior índice de rejeição entre os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. A pesquisa mostra que, se o primeiro turno da eleição fosse hoje, 36% dos eleitores não votariam na petista, vindo, como segundo mais rejeitado, o Capitão Wagner (27%), Anizio, do PC do B, com 22%, José Sarto, 21%, José Loureto, 21%, Paula Colares, 19%, Renato Roseno, 18%, e, com 17%, aparecem Heitor Férrer, Célio Studart, Samuel Braga e
Heitor Freire.

Luizianne Lins (PT): 36%
Capitão Wagner (Pros): 27%
Anizio (PCdoB): 22%
José Sarto (PDT): 21%
José Loureto (PCO): 21%
Paula Colares (UP): 19%
Renato Roseno (Psol): 18%
Heitor Férrer (Solidariedade): 17%
Célio Studart (PV): 17%
Samuel Braga (Patriota): 17%
Heitor Freire (PSL): 17%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 4%
Não sabe: 5%


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!