Cemitérios particulares do Ceará terão programação de Dia dos Finados pela internet - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Cemitérios particulares do Ceará terão programação de Dia dos Finados pela internet


Diante da pandemia do novo coronavírus, a tradicional programação de Dia dos Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2), será realizada via internet em cemitérios particulares do Ceará. A informação é do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará (Sefec).

Mesmo com o novo formato de celebração, os locais estarão abertos aos visitantes, de acordo com a presidente do sindicato, Mayra Grisolia. Contudo, a “intenção é de que as pessoas permaneçam em casa”.

Conforme Mayra, um protocolo de saúde estava sendo preparado para as celebrações presenciais na data, porém com a oscilação de casos e restrições no Estado, “não será possível”. “Todas as homenagens serão online. Cada empresa está preparando eventos como live de cantor católico, terço da misericórdia, filmes, e tudo para estimular a permanência em casa”, diz.

Quem decidir pela visita presencial deve seguir todos as medidas de segurança contra a Covid-19. “Estaremos lá para a organização dentro dos protocolos de saúde, evitando aglomeração e disponibilizando máscaras”, reforça Mayra. Mesmo assim, a presidente reitera que a programação online deve incentivar a permanência em casa, pois “a grande maioria dos visitantes são idosos do grupo de risco da Covid-19”.

Medidas
A visitação presencial nos cemitérios deve ocorrer com o cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19, avalia o infectologista Keny Colares. “Não se deve criar um ambiente em que as pessoas se aglomerem. Elas devem manter uma certa distância entre si e estejam utilizando máscara”.

A orientação é para que locais fechados sejam evitados e celebrações com multidões não ocorram. “As pessoas devem avaliar o risco e o benefício se tiverem doenças e fatores de risco para a Covid-19”, reitera o infectologista.

O médico ainda acrescenta que não há risco de contaminação por Covid-19 em corpos já sepultados.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!