Celso de Mello libera ao plenário recurso de Bolsonaro para depor por escrito - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Celso de Mello libera ao plenário recurso de Bolsonaro para depor por escrito


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu enviar ao plenário da corte a análise da possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestar depoimento por escrito sobre a suposta interferência na Polícia Federal. Agora, cabe ao ministro Luiz Fux, presidente da corte, decidir o dia do julgamento.

Na semana passada, o ministro Fux disse à CNN que aguardaria o pedido do Celso pra pautar. Esta é a última semana com possibilidade de o Celso participar de sessão plenária.

O inquérito aberto em maio tem como base acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Bolsonaro nega ingerência na PF. A polícia pediu ao STF mais 30 dias para concluir a apuração do caso. O presidente da República aparece no inquérito como investigado.

Ao deixar o ministério, Moro afirmou que havia sofrido pressão de Bolsonaro para alterar o comando de superintendências da Polícia Federal e para compartilhar relatórios de inteligência da corporação. O inquérito aberto no STF apura se as declarações de Moro são verdadeiras.


CNNBrasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!