Vice prefeito de Apuiarés é cassado pela Câmara de vereadores nesta quarta feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Vice prefeito de Apuiarés é cassado pela Câmara de vereadores nesta quarta feira




A Câmara Municipal de Apuiarés votou o processo de cassação do então vice-prefeito do município, Antonio Abdias Ferreira de Abreu, durante sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, 9 de setembro. O político estava enfrentando o pedido de impeachment movido pelos representantes do legislativo local desde outubro de 2019.

A representação feita pelos vereadores foi votada procedente com seis votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção. A denúncia aprovada trata dos crimes de corrupção e fraude em documentos públicos, cometidos por Abdias durante sua atuação como prefeito interino de Apuiarés, entre agosto de 2017 e janeiro de 2018.

O político foi alvo de duas operações deflagradas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Na Operação Malabares, Abdias Ferreira foi preso, conforme as provas coletadas, por associar-se com fins específicos de cometer os crimes de falsificação de documento público, tráfico de influência, associação criminosa e corrupções ativa e passiva. 

Já na segunda operação do MP, intitulada de 10%, segundo o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, Abdias Ferreira foi preso pelo crime de corrupção, uma vez que ele cobrava cerca de 10% do valor do contrato de uma empresa licitada para prestar serviços de limpeza urbana de Apuiarés, ou seja, cerca de R$ 9.500 mensais. O valor era pago pelo empresário para que a empresa permanecesse contratada pela Prefeitura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!