Momento de solidariedade: Dona Regineide precisa de nossa ajuda com urgência! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Momento de solidariedade: Dona Regineide precisa de nossa ajuda com urgência!


Nossa equipe esteve na localidade de Canafístula, no município de Apuiarés, para registrar o drama vivenciado pela senhora Regineide.


Desde que descobriu que tem CA há pelo menos cinco meses, Dona Regineide de 32 anos, vem passando por dificuldades e momentos bastante delicado em sua vida. Hoje, ela mora de aluguel em uma casa com seu marido e seu filho de apenas nove anos. Seu esposo Deene, que trabalhava como mecânico para ajudar no sustento da família teve que se ausentar do trabalho para dedicar-se aos cuidados de sua esposa. Atualmente, a família encontra-se com o orçamento apertado, o aluguel do mês foi pago pela metade, estão com cerca de quatro papéis de energia atrasados, e hoje, contam com a solidariedade de amigos e familiares.


Devido sua enfermidade, Regineide sai de sua casa que fica no município de Apuiarés, por volta das 03:00h da manhã em direção a Pentecoste, onde utiliza o transporte da saúde para deslocar-se até Fortaleza a cada quinze dias para fazer seu tratamento.


Dona Regineide, precisa de ajudar para juntar uma quantia de R$ 2.000,00 para a realização de um exame de fundamental importância para o tratamento de uma doença chamada Linfoma de Hodgkin (LD).


Linfoma de Hodgkin (LH) surge quando os linfócitos ou os seus precursores que moram no sistema linfático, e que deveriam nos proteger contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam então em uma célula maligna, chamada de célula de Reed-Sternberg.

A presença da célula de Reed-Sternberg é que desencadeia uma reação inflamatória. E então ela passa a ser rodeada de diferentes tipos de células normais de defesa. Esse aglomerado, com essa mistura de células malignas e normais, é que forma a massa tumoral.


Como o tecido linfoide está presente em muitas partes do corpo, o linfoma de Hodgkin pode começar em qualquer local. Porém, o mais frequente é aparecerem gânglios linfáticos presentes no tórax, pescoço e axilas.

 

Ainda não se sabe o motivo para o surgimento do linfoma de Hodgkin, mas se sabe que é uma doença adquirida, e não hereditária. O linfoma de Hodgkin compreende cerca de 20% dos casos da doença. E ele pode ocorrer em qualquer idade, porém os jovens de 25 a 30 anos são os que mais recebem o diagnóstico.

 

Se você puder ajude, faça sua doação, ajude essa família!

 

Conta: 0746 013 00024000-0

 

Telefone: 85 981352614

 

 

Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!