Moradores do Distrito de Providência estão revoltados com a falta d'água. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Moradores do Distrito de Providência estão revoltados com a falta d'água.

Fomos procurados por moradores do Distrito de Providência dando conta de que há meses estão com problemas de abastecimento de água. Segundo os moradores antigamente a comunidade era abastecida com a água captada de um poço. Depois do projeto de abastecimento de água naquele distrito abrangendo várias comunidades, a situação até que melhorou, porém de uns dois meses para cá, a vazão da água começou a diminuir. 

Segundo depoimento de uma internauta que nos enviou um vídeo, muitas pessoas garantiram que a água não faltaria, o que não está ocorrendo agora. Os moradores da parte mais elevada do distrito sofre ainda mais porque muitas vezes tem que ficar até de madrugada esperando a pouca água que chega na torneira, o que é insuficiente para o consumo.

O sistema de abastecimento do Distrito de Providência e adjacência, é administrado pelo Instituto Sisar (Sistema Integrado de Abastecimento Rural),

Entramos em contato com o secretário de obras e infraestrutura de Pentecoste o senhor Miguel Martins que se prontificou a resolver o problema o mais rapidamente possível. segundo o secretário na próxima segunda-feira já estará com uma equipe para resolver a situação inclusive transferindo a captação de água que atualmente vem do município de General Sampaio para um Açude que fica a 250 m do distrito conhecido popularmente como Açude do Mel. 

De acordo com Miguel Martins ele vai fazer o trabalho que compete a prefeitura e que os técnicos do Sisar irão colocar os filtros para resolver o problema do abastecimento e deve acontecer muito em breve.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!