Confira imagens da extração de areia do Rio Curu. Deixe sua opinião! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Confira imagens da extração de areia do Rio Curu. Deixe sua opinião!

Recebemos imagens da retirada de areia que está ocorrendo no Rio Curú, mas precisamente nas imediações do Núcleo G. De acordo com o que foi apurado, o empresário que está sendo beneficiado com o minério (areia), está legalizado e tem licença para a exploração. 

Como se pode ver tem maquinas pesadas, caçambas de grande porte sendo utilizada para os trabalhos. O que está sendo questionado é se os órgãos de fiscalização estão atento para o cumprimento da lei e acima de tudo para a preservação das matas ciliares, se não está prejudicando a população local ou mesmo se não está causando outros prejuízos. 

Só para citar um exemplo, os comerciantes locais (donos de depósito de construção), não podem retirar a areia, pois, podem ser enquadrado e pagar uma gigantesca multa, já que por conta da burocracia não conseguem a outorga. Hoje uma carrada nos depositos locais é de aproximadamente R$ 120,00. Se não tem a licença é obrigado a comprar da referida empresa exploradora o que elevaria demasiadamente o preço.

Não somos especialistas no assunto e pedimos que alguns tecnicos que estejam vendo esse vídeo que também expresse sua opinião para melhorar o entendimento da população.



Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!