ÁLCOOLISMO DOENÇA DA ALMA E DO ESPÍRITO. INFLUENCIADA SOBRE OS FATORES EXTERNOS E ACONTECIMENTOS EM NOSSAS VIDAS. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

ÁLCOOLISMO DOENÇA DA ALMA E DO ESPÍRITO. INFLUENCIADA SOBRE OS FATORES EXTERNOS E ACONTECIMENTOS EM NOSSAS VIDAS.

Por Elieu Lima

O alcoolismo é uma doença da alma e do Espírito. Doença silenciosa, progressiva, porém trágica. Muitas vezes antes de matar desmoraliza qualquer cidadão. Independente de qualquer coisa, o primeiro passo para a contenção da doença é: evitar a ingestão radical de tipo bebidas que contenha álcool. No entanto para uma maior eficácia da contenção da doença, sugerimos o uso dos preceitos e ensinamentos de alcoólicos anônimos. 

A aceitação do programa de AA é de natureza individual, partindo da conscientização de cada um indivíduo que esteja se sentindo prejudicado pelo álcool direto ou indiretamente pelo álcool. A maior dificuldade de permanência no programa de AA - ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, do homem ou da mulher é a falta de aceitação e de humildade em aceitar que precisa de ajuda para superação do alcoolismo. 

Dentre as justificativas não aceitas pelo programa de AA, são os comportamentos por parte de alguns membros. De vez o homem é produto do meio e sendo assim para permanecer em convívio social e em grupo, terá que aceitar e se nivelar na média comportamental da maioria dos membros do grupo e o resultado desse nivelamento poderá ou não trazer incomodo aqueles indivíduos que sofreram poucos e que ainda não tenha adquirido a aceitação natural e espontânea que o álcool é prejudicial e por esse motivo não aceita ser contrariado por outro membro de AA, por isso a não ingestão de princípio gera uma certa ansiedade e abstinência por alguns membros iniciantes no programa de AA e com o passar dos dias ou meses vem o encaixe e a devida aceitação do programa de AA. 

 Vale a pena ressaltar que o membro de AA na sua aceitação do programa, fica gravado no seu subconsciente e o radicalismo por parte do indivíduo que parou de ingerir o álcool, isso passa de forma um para o outro natural entre os membros de AA. No entanto são poucas as pessoas que não tem esse entendimento por falta de conhecimento práticos e científicos sobre o mal que o álcool faz na vida e na família do alcoólico e não alcoólico, e não sabem quanto o álcool é prejudicial à todas as pessoas (independente de profissão, classe, nível social ou intelectual). 

Alguns por não aceitarem serem contrariados ou contestados por diversos tipos de comportamentos de alguns membros de AA, de vez a complexidade de caráter, ideias e pensamentos são diversos. Por esses motivos alguns membros de AA não conseguem a permanência continua e sobriedade plena, sem afastamento do programa, por uma única falta de aceitação do programa de AA, por sua opinião própria radical, insensata, já do resultado negativo de sequelas de falta de entendimento, alguns, por indícios de insanidade mental e outros por alguns indícios de desvios neurológicos ou psicológicos. 

Isso ocorre com alcoólicos na ativa e por alguns alcoólicos não ativos, que por sua vez atingindo a sobriedade plena conseguem supera quase que praticamente em torno de 90% de sua saúde mental, neurológica e psicólogica. De vez conseguem restaurar sua auto estima, a sua vontade de viver de forma diferente, conseguem seus empregos de volta, alguns conseguem reestruturar totalmente à sua família, outros conseguem parcialmente em nível menor, mas mesmo assim, refazem suas vidas com nova companheira e muitos conseguem reestruturar plenamente sua vida pessoal e financeira, tudo isso através do programa de AA. O maior adversário do álcoolico está dentro dele mesmo. 

O egoísmo, falta de humildade, prepotência, falta de capacidade e falta de conhecimento e falta de uso da resiliência. Contudo o homem é tendente a ser ruim segundo Tomas Hobbies. Essa tendência é vista nos dias atuais e registrada na Bíblia no princípio da humanidade essa tendência de que o homem é tendente a ser ruim. No entanto os problemas fazem parte da vida de todas as pessoas e tudo tem solução em nossas vidas através da RESILIÊNCIA (que é a capacidade do indivíduo suportar as dificuldades aparentemente sem jeito e sem solução), dando uma resinificarão de seus conceitos e de suas vidas, substituindo tudo que é negativo e que te fez sofrer, por novas ideias, planos e metas a serem alcançadas, essa ressignificacão chamamos de FOCO. 

 O primeiro passo para superação do álcoolismo forte ou leve isso não importa muito é a concepção que o álcool é malifico para todas as pessoas. O fato é que o álcool é traiçoeiro e atinge todas as pessoas de forma natural, sútil silenciosa e traiçoeira. Quando você menos espera, já se encontra envolvido no álcoolismo. Alertando que o álcool abre portas para todas as outras drogas. O fato é que a chave do sucesso da vida sem ingestão do álcool é a não ingestão do álcool radicalmente e mudança de hábitos e o convívio com pessoas alcoólicos ativos. 

Orientação básica evitar amizades com consumidores de álcool e a opção de engajamento de uma religião, aproximar das coisas de Deus e se alimentar do alimento Espiritual através da prática e ensinamentos da Palavra de Deus, já preceituados na Bíblia Sagrada. Na verdade tudo nas nossa vidas tem que dar certo. Mas tem ser do jeito certo e da forma certa. Se tem algo que não está dando certo na sua vida. É por você não está fazendo jeito certo. Não está agindo da forna certa. Regra geral: Não faça nada com alguém, o que você não gostaria de fizesse com você. Nunca vai ser resolvido nada em sua vida com o uso do álcool. 

 O álcool é tão perigoso que não precisa você ser um Álcoolico para você se tornar um criminoso em consequência de um acidente de trânsito. Fizer uso exagerado e vir a infringir a lei de trânsito dirigindo bêbado ou parcialmente bêbado, qualquer um poderá se tornar um criminoso nesse sentido. O álcool tira a sanidade de um homem ou de uma mulher. 

O álcool faz o homem matar o próprio pai, própria mãe, próprio filho e a própria esposa no momento da ingestão do álcool e da fúria. Quando acontece isso no dia seguinte o criminoso ao acordar não se lembra de nada do dia anterior do que ele fez no momento da embriaguez. Exemplo: Matou a esposa, no momento da embriaguez e da fúria, e vai responder pelo o crime que cometeu. 

E sóbrio na cadeia, arrependido, vai sofrer os sentimentos de culpa, tristeza, depressão, auto piedade e por fim um desgoverno total na família, gerando assim um problema muito grave e que vai ficar gravado no seu subconsciente, que poderá ser superado através de resinificação e da fé em Deus. 

Tudo isso o álcool poderá causar na vida de qualquer indivíduo que faz uso dele, de vez os problemas com o uso do álcool são de caráter progressivo, acumulativo. O álcool queima as células do nosso cérebro gerando prejuízos irrecuperáveis nesse sentido, daí a explicação dos problemas neurológicos e psicológicos. Nessa crise de pandemia, as dificuldades são enormes e mesmo assim são suportáveis e superáveis. 

Quantas famílias foram destruídas, separações de casais, suicídios nessas pandemia, por ter afetado naturalmente todas às pessoas e todas às famílias. Podemos encontrar superações do alcoolismo dentro da programação de AA, mas também fora da programação de AA. Veja bem: Até mesmo a própria família do alcoólico se cansa de ajudar e de cuidar do alcoólico na ativa, por apresentar uma situação muitas vezes sem solução aos olhos dos homens, mas para Deus sim tem solução. 

Afirmamos com 100% de certeza que debaixo dos Céus, nada é considerado sem jeito ou sem solução. Tudo tem jeito, tudo tem solução. A chave do segredo está dentro de cada um de nós. Abrir o coração e se libertarmos das travas de mágoas e de ressentimentos e substituindo por pensamentos positivos, construtivos, traçando novos planos, metas, novas formas de agir e de comportamentos. 

De vez os problemas psicológicos do alcoolismo do membro de uma família, a afeta a todos os membros de uma família, principalmente os membros que vivem no mesmo teto. Existem inúmeras entidades filantrópicas que prestam serviços de acolhimento e tratamento de saúde mental e Espiritual, na restauração de vidas de pessoas acometidas e vítimas do alcoolismo e outras drogas, sem cobrar nada. Esses serviços são acessíveis a qualquer homem ou mulher que esteja sofrendo dos problemas graves de Alcoolismo. 

Indico ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA PAI DA MISERICÓRDIA, manter com ajudas e recursos doados por pessoas físicas e jurídicas, que mantém esse projeto da CASA DE RECUPERAÇÃO PAI DA MISERICÓRDIA, na cidade Caridade - CE, que faz um trabalho excelente salvando vidas. Tendo como fundador ilustríssimo e muito querido por todos que o conhecem o professor Padre Francinezo, meu grande amigo e cliente da SETEC, onde manter internos com alimentação, saúde e ensinamentos Espirituais, acometidos de doenças do alcoolismo e de drogas. 

Com reuniões de ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. regularmente todas as semanas. Exemplo que deveria ser seguido por líderes religiosos, outros Padres e Pastores e por outras seitas ou religiões. De vez a verdadeira igreja está dentro de cada um de nós. Por isso deveremos cuidar bem do nosso corpo, por ser casa e morada do Espírito Santo de Deus. Reflexão meramente de auto ajuda para as pessoas ou familiares que sofrem com os problemas do alcoolismo.

Que esse pensamento seja unânime em ajudar aquelas pessoas que estão em dificuldades espirituais nesse momento de crise na saúde, financeira, política social e partidária. Nossa intenção que essa reflexão seja publicada e replicada o máximo de vezes para atingir o maior número de pessoas, para que seja atingido com eficácia os nossos objetivos desejados que é de salvar vidas e famílias. De vez o álcool afeta uma família inteira.

Artigo de autoria do Antônio Elieu Lima de Sousa, graduado em Ciências Contábeis, graduando em Direito. Especialialista em contabilidade, gestão empresarial, gestão tributária, gestão administrativa e especialista em reestruturação empresarial. Sócio fundador da SETEC - SERVICOS TÉCNICOS & CONTÁBEIS LTDA, Há 35 anos no mercado de contabilidade, dentre as mais renomadas empresas do ramo de contabilidade do Estado do Ceará. Sede própria em Pentecoste e atual no Vale do Curu, Vale do Acaraú, Pentecoste, São Luís do Curu, Paraípaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Pindoretama, Caridade, Cariré e em outras unidades da Federação. Nesse momento de pandemia e de grandes dificuldades financeiras, dando ênfase na reestruturação empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!