Abrigo com 40 cachorros pega fogo e quatro animais morrem em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Abrigo com 40 cachorros pega fogo e quatro animais morrem em Fortaleza

Dentro do imóvel também estava uma idosa, mãe da proprietária do imóvel, mas ela não sofreu ferimentos.


Por G1 CE

Incêndio em abrigo de animais causa a morte de quatro cachorros em Fortaleza

Um incêndio atingiu uma residência que servia como abrigo de animais, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (21). No momento do incêndio, a dona da casa, a mãe dela, de 80 anos, e 40 cachorros estavam no local. Quatro animais morreram carbonizados e três fugiram. A idosa e a filha não ficaram feridas. O incêndio foi registrado por volta das 2h44 na Rua Visconde de Icó.

A proprietária do abrigo, Geize Rocha Benevides, disse que tentou salvar o maior número de animais, mas a fumaça atrapalhou o resgate.
Dona da casa diz que salvou a maior parte dos cães e vai levá-los para outro abrigo — Foto: Isaac Macêdo/TV Verdes Mares

“Eu percebi o problema por volta das 3h40, mais ou menos, e quando eu saí ouvi muitos latidos dos cães. Vi muita fumaça já tomando todo canto, adentrei e tentei salvar o maior número de cães. Eles estavam muito assustados e havia muita fumaça. O teto já tinha desabado e as janelas já tinham sido quebradas". disse. "E, infelizmente, tivemos o óbito de quatro animais que não consegui salvar e outros três desaparecidos que fugiram assustados. E os demais já estão aqui em segurança e vão seguir para o nosso abrigo sede, no distrito de Garrote, em Caucaia”, lamentou.

No momento do incêndio, uma idosa cadeirante estava no local, mas saiu ilesa. — Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

Sobre as causas do incêndio, a proprietária do imóvel afirmou que acredita que um problema no ar-condicionado pode ter ocasionado o início das chamas. “Com a chegada dos bombeiros, eles constataram que possivelmente foi um curto no ar-condicionado. É isso que pode ter ocorrido. Mas eles vão vir fazer mais uma avaliação mais criteriosa para gente ter realmente a causa”.

Móveis destruídos


Proprietária do imóvel acredita que um problema no ar-condicionado pode ter ocasionado o início das chamas. — Foto: Isaac Macêdo/TV Verdes Mares

Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos também perceberam fumaça saindo do imóvel e entraram na residência para ajudar a retirar parte dos animais e a idosa de dentro do local. Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas destruíram vários objetos da casa como guarda-roupa, cadeiras de plástico, aparelho de televisão, documentos, peças de roupa e um berço. Instalações elétricas como também um ar-condicionado também foram destruídos por causa das chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!