Nove homens são presos com armas, munição e coletes balísticos em Fortaleza e Maracanaú - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Nove homens são presos com armas, munição e coletes balísticos em Fortaleza e Maracanaú

Os suspeitos foram capturados em ações de patrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Foto: Foto: Divulgação

Ações de patrulhamento da polícia resultaram na prisão de nove pessoas entre a noite deste domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6), em Fortaleza e Maracanaú, na Região Metropolitana. Os suspeitos estavam com armas, munições e coletes balísticos.

Uma das ações ocorreu no Bairro Barroso, na Capital, onde três homens foram presos após denúncias feitas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um veículo modelo Gol de cor branca trafegando pela região, sendo usado em práticas criminosas. 

O carro foi localizado e nele estavam Orlando Felipe Ferreira Nogueira (20), Francisco Evanilson Nascimento Teixeira (20) e Elenilson Paulino da Silva (18). A polícia encontrou duas pistolas calibre 380, uma espingarda cal. 12, dois carregadores de pistola, 24 munições intactas cal. 380, sete munições intactas cal. 12, três coletes balísticos e uma quantia em dinheiro com os homens. 

Os três foram conduzidos com o material ao 30° Distrito Policial (DP) e autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia ainda investiga possíveis participações dos suspeitos em outras ações criminosas. 
Tiroteio em Maracanaú 

A segunda ação ocorreu no Bairro Alto Alegre I, em Maracanaú, na RMF, na madrugada desta segunda. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionadas após disparos de arma de fogo serem ouvidos na Rua 19, e foram recebidas com tiros, segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Seis homens foram presos também em posse de armas de fogo, munições e coletes balísticos. Eles tentaram fugir e quatro foram localizados dentro de um matagal. Outros dois estavam escondidos no telhado de uma residência. 

Os capturados foram identificados como Fernando Teles da Silva (23), com passagens por associação criminosa, roubo, corrupção de menores e crime ambiental; Erismarques Mendonça dos Santos (40), com passagens por roubo e furto qualificado; Arthur Vinícius Freitas Barbosa (19); Francisco Anderson de Lima (21), Rafael Wesley Silva de Souza (18), e Ruan Kessio Farias dos Santos (18).

A polícia apreendeu com eles uma pistola calibre 380, quatro revólveres cal. 38, uma espingarda cal. 12, 30 munições intactas cal. 380, 44 munições intactas cal. 38, 11 munições intactas cal. 12, quatro munições deflagradas cal. 38, além de dois coletes balísticos e uma quantia em dinheiro. 

O material e os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde um inquérito policial sobre o caso foi instaurado. Os seis foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

O 20° Distrito Policial (DP) será a unidade responsável por apurar o envolvimento deles com organização criminosa da região.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!