Lei determina multa para quem não usar máscara em espaços de uso público e privado no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 11 de julho de 2020

Lei determina multa para quem não usar máscara em espaços de uso público e privado no Ceará

A Lei Nº 17.234 entrou em vigor nesta sexta-feira (10) e indica que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) será a autoridade responsável por estipular o valor da multa.

Por G1 CE

A utilização das máscaras faciais será obrigatória em espaços de uso público e privado no Ceará — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou a lei que prevê multa para as pessoas que foram flagradas sem máscara de proteção, seja caseira ou industrial, em espaços público e privados no Estado, durante a pandemia do novo coronavírus. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor nesta sexta-feira (10), na data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas o valor a ser pago por quem descumprir as normas ainda deve ser definido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Já a aplicação da multa ficará a cargo da autoridade de fiscalização competente ainda a ser indicada.

O G1 entrou em contato com o Governo do Estado para saber detalhes quanto ao valor da multa e à fiscalização, mas ainda aguarda a resposta.


A lei mantém a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual em espaços de uso público e privado, já estabelecida anteriormente em decretos.

A utilização das máscaras será obrigatória em espaços público e privados, tais como áreas comuns de condomínios de residências, apartamentos, prédios comerciais e similares. Nestes casos, o administrador e/ou síndico serão os responsáveis em casos de descumprimento à lei.

O Ceará registra 135.861 casos confirmados de Covid-19 e 6.842 óbitos em decorrência da doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS atualizados às 9h16 deste sábado (11). O número de pessoas recuperadas da enfermidade é de 108.339.
O acesso à cidade de Sobral, que está em lockdown para evitar a disseminação do coronavírus, é restrito — Foto: Mateus Ferreira/SVM

Veja como ficam as regiões no plano de retomada econômica

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (10) mudanças quanto às fases de retomada das atividades no Ceará. Confira:

A capital cearense continua na etapa 3, e as barracas de praia podem funcionar;

Demais cidades da macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 2;

Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste seguem na Fase 1;

Região Norte para fase de transição;

Cidades da região Cariri e Centro-Sul mais afetadas (Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá) seguem em isolamento social rígido "por mais uma semana".

O plano de retomada das atividades não essenciais tem um ciclo de transição em quatro fases. E cada uma dura 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!