Justiça dá prazo de 48 horas para presidente da Câmara de Uruburetama assumir prefeitura - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Justiça dá prazo de 48 horas para presidente da Câmara de Uruburetama assumir prefeitura


A parlamentar ajuizou medida cautelar contra o prefeito pedindo autorização para assumir a gestão

Legenda: Prefeitura de Uruburetama volta a ser envolvida em caso de polícia
Foto: Cid Barbosa

A Justiça deu prazo de 48 horas à presidente da Câmara Municipal de Uruburetama, vereadora Stela Rocha, para que tome posse no cargo de Prefeita do Município de Uruburetama, em substituição ao atual chefe do Poder Executivo, Artur Nery, que estaria afastado por complicações da Covid-19 há cerca de 50 dias. A decisão tem caráter liminar.





A suspeita de afastamento chegou à investigação policial, com o Ministério Público apurando a veracidade dos atos administrativos assinados por Nery neste período, depois que Stela Rocha alegou uma suposta falsificação da assinatura do prefeito. 

A parlamentar ajuizou medida cautelar contra o prefeito pedindo autorização para assumir a gestão e afirmou, no útimo dia 30 de junho, que entraria com mandado de segurança contra Artur Nery.


Legenda: Câmara Municipal acusa o prefeito de se afastar das funções sem autorização do parlamento.
Foto: Foto: Kilvia Muniz


Segundo a denúncia, Artur Nery estaria internado desde o último dia 10 de maio no Hospital Regional da Unimed Fortaleza por conta de complicações da Covid-19. Em ofício enviado à Câmara Municipal de Uruburetama, a operadora de plano de saúde confirma a internação do prefeito.

Procurada pela reportagem, contudo, a Unimed informou que "não está autorizada a repassar informações sobre o estado de saúde do paciente", mas confirmou a veracidade do ofício enviado à Câmara Municipal.

Controlador-geral do Município, Herculles Oliveira deu versão diferente sobre a hospitalização do prefeito. "Atualmente, ele está hospitalizado, mas está bem. Eu não tenho acesso a isso (tempo de internação), mas não faz 50 dias", afirmou.

Ainda segundo o controlador, o atual prefeito teria vindo a Fortaleza cumprir o isolamento social e estava despachando com os secretários de sua casa na Capital, antes de ser hospitalizado.
Falsificação de assinatura

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Promotor de Justiça responsável pelo caso, Edilson Izaias, solicitou a instauração de inquérito policial para investigar as denúncias de falsificação de assinaturas do prefeito, sendo uma delas a de que o secretário de Administração e filho do prefeito, Alexandre Nery, estaria assinando os atos administrativos no lugar do pai. A Prefeitura de Uruburetama nega.

"O prefeito está tomando todas as decisões. Os documentos não são fraudulentos e temos como provar. Estamos esperando uma notificação oficial para poder responder", defendeu o controlador-geral do Município, Herculles Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!