Homens rendem funcionária, invadem rádio e ateiam fogo em estúdio na Grande Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 18 de julho de 2020

Homens rendem funcionária, invadem rádio e ateiam fogo em estúdio na Grande Fortaleza

O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (17), no município de Pacajus. Rachaduras abertas pelo fogo comprometem a estrutura física do prédio.

Por G1 CE


Funcionária de rádio em Pacajus é rendida e local é incendiado por homens — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Uma rádio foi invadida e incendiada no município de Pacajus, na Grande Fortaleza, por volta das 19h desta sexta-feira (17). O incêndio de média a alta proporção formou várias rachaduras e a estrutura do imóvel corre o risco de colapsar, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando o estabelecimento, instalado na Rua Tabelião José Gama Filho, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto.

A dupla tomou a chave das mãos da mulher, invadiu o local e, em seguida, ateou fogo no estúdio da rádio. Todo o equipamento do estúdio e objetos da recepção foram consumidos pelas chamas.

Os bombeiros foram acionados por volta das 20 horas e trabalharam durante cerca 1 hora e 40 minutos, desde o combate ao incêndio até rescaldo.

Em nota, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel) repudiaram o "ato de violência praticado contra a Rádio Mont’Mor de Pacajus" e declaram que o crime teria sido praticado não por uma dupla, mas por três homens, gerando "grandes danos" à estrutura física da rádio.

Na nota de repúdio emitida ontem, a Acert e a Sindatel apontam ainda como "imprescindível" o esclarecimento dos fatos, "pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão".

O G1 solicitou informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta.

Até o momento, não há informações sobre a identificação ou captura dos incendiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!