De hospital, policial que salvou 4 pessoas de incêndio em Fortaleza manda mensagem: 'tá dando certo' - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de julho de 2020

De hospital, policial que salvou 4 pessoas de incêndio em Fortaleza manda mensagem: 'tá dando certo'

O PM salvou uma idosa e 3 crianças, e ficou internado após inalar fumaça do incêndio. Ele deve receber alta nesta sexta-feira (24).

Por G1 CE
De hospital, policial que salvou 4 pessoas de incêndio em Fortaleza manda mensagem

O policial militar Welson Gomes da Silva, de 25 anos, internado após resgatar uma idosa de 87 anos e três crianças de um incêndio, em Fortaleza, enviou mensagem do hospital mostrando que está se recuperando. Ele ficou internado após inalar fumaça do incêndio, e deve receber alta nesta sexta-feira (24).

“E aí, moçada? Tá dando certo aqui. Forte abraço!”, diz Welson da Silva no vídeo.

O soldado foi socorrido, inicialmente, ao Frotinha do Antônio Bezerra pelos próprios colegas policiais, mas depois foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internado. Silva chegou a ficar entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Comando Geral da Polícia Militar nomeou uma comissão de meritoriedade para avaliar a ação do soldado, que poderá ser promovido à cabo da PM. Atualmente, o militar é lotado na 1ª CIA do 18º Batalhão da Polícia Militar.

A casa ficou destruída após o incêndio registrado nesta quarta (22), no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza — Foto: Divulgação/PMCE

Salvamento

O resgate das vítimas ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (22), no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O soldado passava em uma viatura em frente à residência, na Rua Padre Perdigão Sampaio, quando percebeu a fumaça saindo de dentro do imóvel e resolveu ajudar.

Ele salvou uma idosa de 87 anos e duas crianças, de 5 e 7 anos que estavam na residência, e mais outra criança moradora da casa vizinha, para onde o fogo se alastrou durante o incêndio.

"Ele estava passando, viu que a casa estava pegando fogo, que tinha muita fumaça, mas mesmo assim entrou e resgatou duas crianças. Depois, voltou e subiu pra parte superior, onde tinha uma senhora de 87 anos. A casa começou a querer desabar, então ele saiu por trás com essa senhora nos braços", detalha uma fonte da polícia que não será identificada. O incêndio deixou a casa destruída.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas ou o que pode ter causado o incêndio.

O policial ainda voltou ao serviço após o salvamento, mas se sentiu mal horas depois e desmaiou, quando foi socorrido ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!