Curto-circuito em ventilador causa incêndio em apartamento no Bairro Meireles, em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 7 de julho de 2020

Curto-circuito em ventilador causa incêndio em apartamento no Bairro Meireles, em Fortaleza

O fogo se alastrou em um apartamento do segundo andar, levando fumaça e fuligem aos imóveis vizinhos. Ninguém ficou ferido.

Por Lígia Costa, G1 CE



Incêndio danifica três apartamentos em um prédio no Bairro Meireles

Um incêndio danificou três apartamentos em um prédio na Rua Barão de Aracati, no Bairro Meireles, em Fortaleza, por volta das 4h30 desta terça-feira (7). Segundo os Bombeiros, o incidente começou após um curto-circuito em um ventilador, que pegou fogo. Ninguém ficou ferido e nenhum dos imóveis apresenta riscos estruturais. O edifício reúne 22 apartamentos, sendo um por andar, mas após aviso dos funcionários, foi rapidamente evacuado pelos moradores.

De acordo com o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, major Landin, apenas o apartamento do segundo andar, onde iniciou o incêndio, foi avariado pelo fogo. Na ocasião, quatro pessoas estavam no imóvel. Os outros dois - no primeiro e terceiro andar - foram atingidos mais por fumaça e fuligem.

Incêndio atingiu três apartamentos no Bairro Meireles, em Fortaleza — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O proprietário do imóvel relatou aos Bombeiros que atenderam a ocorrência que inicialmente o ventilador pegou fogo e, como estava próximo à cama, chamas se alastraram por toda a suíte principal, o cômodo mais atingido. O closet e outros dois quartos também sofreram danos. Documentos, móveis projetados, tablets, impressora, computadores e aparelhos de ar-condicionado estão entre os objetos consumidos pelo fogo.

"O proprietário falou que o ventilador estava ao lado da cama e começou a pegar fogo. Depois foi pra cama, pros lençóis. Ele chegou a sair pra pegar o extintor, mas não conseguiu. Não funcionou ou ele não soube operar", detalha. "Ainda entrou um pouco de fumaça pra sala, mas pela técnica conseguimos confinar as chamas. A suíte principal queimou praticamente tudo, foi onde começou o fogo".

As chamas do incêndio considerado de pequena a média proporção, segundo ele, foram debeladas rapidamente com o envio de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, incluindo um caminhão-tanque. O início do trabalho até o rescaldo durou cerca de três horas.

Alerta em casa

O incêndio registrado hoje em Fortaleza acende o alerta para a importância do uso correto de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, ressalta o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros. Especialmente durante a quarentena, quando mais pessoas estão em casa e utilizando estes equipamentos com mais frequência e por um período de tempo maior.

Colocar o celular em cima da cama, por exemplo, vem se tornando a causa comum de vários incidentes registrados pelo Corpo de Bombeiros. "Deixar celular carregando em cima da cama, é um [tipo de] incêndio que está muito comum. Na nossa semana de prevenção, na semana passada, reforçamos para que as pessoas não usem aquele famoso T para não ter sobrecarga dos materiais. [Evitar] o uso de ventilador em cima de cômoda, próximo à cama porque o ventilador trepida, cai, paralisa, mas fica ligado. Então, causa uma sobrecarga e aquilo pode virar um incêndio", alerta. "E o ideal é sempre evitar fiação elétrica exposta", complementa o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!