Atenção Pentecostense! Não é momento de relaxar e sim de pressionar… o vírus! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 5 de julho de 2020

Atenção Pentecostense! Não é momento de relaxar e sim de pressionar… o vírus!

De acordo com o informe epidemiológico do covid-19 deste sábado, 04, 07, em Pentecoste tem 610 casos confirmados, 515 curados, 27 óbitos, 19 aguardando resultados e, 551 descartados. Na sede do município São 497 casos e na zona rural 113.

Desde o dia 29 de Março quando foi registrado o primeiro caso suspeito que o pentecostense tem vivido momentos de tensão, muitas famílias perderam seus entes queridos, pessoas amadas, que deixará uma lacuna muito grande, inclusive para futuras gerações. Não são apenas números são pessoas que têm suas histórias que foram interrompidas por conta da covid-19 aqui no município de Pentecoste assim como no restante do país e no mundo.

Todos perdemos... Perdemos amigos, perdemos parentes, perdemos vizinhos, perdemos pessoas conhecidas, pessoas que ainda teria muito chão pela frente se não tivesse sido acometido por essa doença que infelizmente maltrata e mata.

Mas,o momento de encarar o “novo normal” como muitos falam relaxando? Claro que não! Este é o momento onde devemos tomar ainda mais cuidado principalmente com a reabertura do Comércio. Isso sinceramente tem preocupado bastante por uma questão simples: o relaxamento da população:

Não se ver mais por parte da gestão Municipal, a força-tarefa de conscientização das pessoas atuando para que mantenham o distanciamento social; o que tem se visto nos últimos dias é um aumento muito grande de pessoas circulando pelas ruas como se jamais tivesse ocorrendo uma pandemia que maltrata, que mata, e causa prejuízo!

O que vimos também foi comerciantes que nunca respeitaram as regras impostas pelo decreto estadual e municipal. Pessoas que infelizmente só pensam no lucro, que não pensa nem em si próprio e nem no seu próximo. Vemos também aglomerado de pessoas nos comércios locais nas instituições bancárias e lotéricas indo de encontro a tudo aquilo que é preconizado para evitar a força do contágio do coronavírus.

Devemos sim tomar um cuidado redobrado agora com a abertura do Comércio, como é alertado pelas autoridades sanitárias. Devemos fazer de tudo para evitar uma nova onda de contágio que pode ser ainda muito pior do que o que estamos vivendo.

O momento não é de relaxar e sim de pressionar o vírus mantendo o distanciamento social, fazendo a higienização necessária, usando máscaras e lavando as mãos!

Por Zé da Legnas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!