Manifestação contra racismo e contra Bolsonaro termina com 10 pessoas detidas em Fortaleza, afirma Defensoria Pública - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Manifestação contra racismo e contra Bolsonaro termina com 10 pessoas detidas em Fortaleza, afirma Defensoria Pública

A manifestação foi marcada como um ato pacífico, com concentração na Praça Portugal, no Bairro Meireles. Contudo, um forte aparato policial impediu que o grupo chegasse ao local.

Por G1 CE

Manifestação contra racismo e contra Bolsonaro termina com 10 pessoas detidas em Fortaleza

Dez pessoas foram detidas, neste domingo (7), durante a manifestação contra o racismo, fascismo e contra o presidente Jair Bolsonaro em Fortaleza, de acordo com a Defensoria Pública do Ceará. Dos 10 detidos, 9 já foram liberados, de acordo com o órgão público. O ato reuniu algumas pessoas na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Meireles, na tarde deste domingo (7). As detenções ocorreram após furarem o bloqueio da polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o local da manifestação foi isolado "de forma preventiva" para garantir o cumprimento do decreto de isolamento social em vigor no estado. O órgão não confirmou quantas pessoas foram detidas, mas disse que "as ocorrências registradas na região serão encaminhadas para o 2º Distrito Policial da Polícia Civil". Lá, diz a SSPDS, "cada caso será avaliado e será feito o procedimento devido".

Quando algumas pessoas furaram o bloqueio, houve correria e alguns deles foram detidos no Bairro Meireles, em Fortaleza. — Foto: Kid Junior/SVM

A manifestação foi marcada como um ato pacífico, com concentração na Praça Portugal. Contudo, um forte aparato policial impediu que o grupo chegasse ao local. Quando algumas pessoas furaram o bloqueio, houve correria e alguns deles foram detidos.

As pessoas que estavam no protesto fizeram apelos para que o distanciamento social recomendado fosse respeitado. Após a confusão, os manifestantes seguiram em caminhada em direção à Praia de Iracema. Nos prédios dos arredores da Praça Portugal, moradores aplaudiram manifestantes e gritaram palavras de apoio ao ato.

Manifestação contra racismo e contra Bolsonaro termina com 12 pessoas detidas em Fortaleza

A manifestação foi marcada na tarde deste domingo (7), em Fortaleza — Foto: Kid Junior/SVM

Nos prédios dos arredores da Praça Portugal, moradores aplaudiram manifestantes e gritaram palavras de apoio ao ato em Fortaleza. — Foto: Kid Junior/SVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!