Empresários e funcionários da Caixa Econômica são condenados a prisão por fraude milionária no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Empresários e funcionários da Caixa Econômica são condenados a prisão por fraude milionária no Ceará

Onze réus foram absolvidos. A quadrilha foi desarticulado na Operação Caixa Preta, deflagrada pela Polícia Federal (PF) há quatro anos.

Por G1CE

Empresários e funcionários da Caixa Econômica são condenados a prisão por fraude milionária no Ceará — Foto: Divulgação

Sete acusados de participar de uma fraude de cerca de R$ 50 milhões aos cofres da Caixa Econômica Federal (CEF) no Ceará, entre empresários e funcionários da Instituição, foram condenados a prisão pela Justiça Federal. Outros 11 acusados foram absolvidos.

A sentença foi proferida pelo juiz da 32ª Vara Criminal, Francisco Luís Rios Alves, na última quinta-feira (18). A quadrilha foi desarticulada na Operação Caixa Preta, deflagrada pela Polícia Federal (PF) há quatro anos, no dia 1º de junho de 2016.

A empresária Ana Carolina de Araújo Medeiros teve a maior condenação, 19 anos e 1 mês de reclusão, pelos crimes de estelionato, obtenção de financiamento mediante fraude e organização criminosa. Ela ainda foi absolvida de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Segundo a sentença, Ana Carolina "foi a principal articuladora do esquema criminoso apurado nesta ação penal, tendo as empresas que comandava - tanto formalmente quanto informalmente - sido beneficiadas com um multimilionário volume de recursos obtidos mediante operações de crédito fraudulentas concedidas pela CEF".

As investigações apontaram que a empresária movimentou mais de R$ 16 milhões em suas contas bancárias, entre janeiro de 2011 e abril de 2015, valor que não era compatível com a declaração à Receita Federal. Ela obteve empréstimos fraudulentos para ao menos 20 empresas, sendo a maioria do setor da construção civil. A defesa da empresária não foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!