Área do Bairro Vila Velha vira 'cidade fantasma' - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Área do Bairro Vila Velha vira 'cidade fantasma'

Moradores abandonaram várias residência no local. Segundo um policial militar, o abandono ocorreu por causa do tráfico

Legenda: Casas próximas a mangueiral são abandonadas por moradores no Bairro Vila Velha, em Fortaleza
Foto: Vc repórter

Moradores do Bairro Vila Velha, em Fortaleza, abandonaram vários imóveis na Rua Galvão, próximo a um manguezal. O local, perto de um matagal de difícil acesso, possui casas com portões arrancados e outras até mesmo já sem móveis.

Um policial militar que fazia ronda pelo local gravou um vídeo que mostra várias residências sem moradores. De acordo com o PM, os moradores abandonaram suas residências no local por ordem do tráfico no bairro. O vídeo foi registrado pelo policial de dentro de uma viatura da polícia.

Uma equipe do Sistema Verdes Mares esteve no local na manhã desta quinta-feira (18) e constatou dezenas de casas danificadas, sem moradores, e a rua praticamente deserta. Uma das residências na rua teve a porta e a janela arrancadas. Dentro do imóvel também não há mais nenhum tipo de móvel.

De acordo com fontes policiais, as famílias deixaram as casas por causa da atuação de dois grupos criminosos rivais fazendo tráfico de drogas no local, além de entrar em conflitos, com tiroteios.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou nesta quinta-feira (18) que as polícias Civil e Militar intensificaram as ações policiais na região do Bairro Vila Velha com o objetivo de inibir a atuação de grupos criminosos no local.

A Polícia Militar também fortaleceu o patrulhamento ostensivo e também as ações de proximidade com a comunidade, baseadas nas doutrinas do policiamento comunitário, segundo a SSPDS. Em paralelo à PM, a SSPDS destaca ainda o trabalho investigativo da Polícia Civil, por meio do 17° Distrito Policial (DP).

A delegacia distrital mantém as operações no território, com saturações preventivas diárias a fim de identificar integrantes de organizações criminosas que atuem no bairro.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!