Moradores fazem cercas nas ruas para impedir circulação de pessoas no interior do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 12 de maio de 2020

Moradores fazem cercas nas ruas para impedir circulação de pessoas no interior do Ceará

Santana do Cariri, onde moradores improvisaram barreiras, tem cinco casos confirmados de Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará.

Por G1 CE

Moradores fazem cerca temendo proliferação da Covid-19 em Santana do Cariri

Moradores de Santana do Cariri, no interior do Ceará, estão montando cercas nas ruas para impedir que as pessoas saiam de casa e a passagem de carros nas vias, temendo a proliferação do coronavírus na cidade. Segundo dados atualizados na manhã desta terça-feira (12) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Santana do Cariri tem cinco casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito.

O Ceará registrou a morte de 1.228 pessoas por Covid-19, além de 17.879 casos da doença confirmados, até as 9h55 desta terça-feira (12). Houve, contudo, a recuperação de 9.202 pessoas que contraíram a doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS.

Morador de Santana do Cariri, no Ceará, faz cerca na rua para impedir circulação de pessoas, temendo proliferação do coronavírus na região. — Foto: Arquivo pessoal

Em Santana do Cariri, a maioria dos casos suspeitos e positivos para a doença estão no Bairro Inhumas, segundo a secretária da Saúde de Santana do Cariri, Aline Maria Alencar. Ela afirmou que a região passou por higienização durante a madrugada, e que ainda nesta terça-feira será iniciado um levantamento domiciliar para identificar casos suspeitos sintomáticos da doença no bairro, para realização de testes.

A secretária afirma que algumas pessoas em "verdadeiro pânico" na cidade após saber que populares com suspeita de Covid-19 estavam circulando na região.

"Pessoas da cidade que procuraram o serviço de saúde foram afastadas com atestados pra que se mantivessem em casa porque estavam com sintomas da Covid. E essas pessoas, nesse ínterim, a gente tem informações de estarem circulando. É o que a gente pede atenção. Teve que a população entrar em verdadeiro pânico, solicitando parceria da polícia porque viram ou escutaram que as pessoas estavam circulando. Então é importante que as pessoas se mantenham [em casa] e sigam as orientações médicas", reforçou Alencar.
Casos de coronavírus no Ceará

Fonte: Sesa

De acordo com ela, as famílias notificadas como casos suspeitos ou confirmados vão receber suporte da secretaria com relação aos itens básicos de subsistência.

"Estamos entrando em contato com essas famílias pra que não fiquem descobertas de alimentação, de itens de higiene, pra que não tenham motivo algum de sair de casa. Estamos montando uma rede com assistência social pra que, na necessidade, informem se precisam de alguma coisa pra que a gente leve com todas as medidas de segurança possíveis", acrescentou a secretária.

Ainda segundo Aline Maria Alencar, o Bairro Inhumas deve receber orientações de regras mais rígidas para evitar a circulação de populares no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!