Dona de casa acometida de "Esclerose Lateral Amiotrófica" precisa de doações para cirurgia com urgência! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Dona de casa acometida de "Esclerose Lateral Amiotrófica" precisa de doações para cirurgia com urgência!

Na manhã desta sexta-feira (22) a equipe do Blog Notícias de Pentecoste foi até a casa do senhor José Pires, localizada na rua Jaca Paraíba bairro Planalto, para mostrar o drama que o seu "Valdemir" popularmente conhecido, que está enfrentando com sua família.

Há pelo menos quatro meses, seu José de 59 anos enfrenta uma verdadeira batalha na luta contra a doença de sua esposa, a dona Silvana Andrade dos Santos de 40 anos, que acabou desenvolvendo uma doença chamada "Esclerose Lateral Amiotrófica" ou também conhecida como "ELA".

A Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como ELA, é uma doença degenerativa do sistema nervoso que afeta os neurônios motores – células responsáveis pelos movimentos voluntários da musculatura. Dessa forma, os sintomas da doença são fraquezas e atrofias musculares, contrações involuntárias e câimbras. Quando atingem os músculos da fala e da deglutição (ato de engolir) essas funções também são prejudicadas. Apesar do comprometimento do movimento e da fala, a ELA dificilmente afeta células responsáveis pela percepção e raciocínio dos pacientes, nem mesmo em fases avançadas da doença.

Atualmente, seu José Pires está parado, trabalhava vendendo carnes como sustento da família, teve que deixar de trabalhar para de dedicar aos cuidados da esposa que está doente e de seus dois filhos de sete e nove anos. Hoje, a única renda que a família conta é do Auxílio Emergencial do Bolsa Família para arcar com as dispesas de casa, ele ainda conta com doações de pessoas, vizinhos, parentes, familiares e amigos que se comovem ao ver com a situação enfrentada pela família.

Por isso, seu José faz um apelo a população, precisa urgentemente de ajuda para arrecadar dinheiro para pagar a cirurgia da sua esposa que custa R$ 30.000.

Se você puder ajudar, faça sua doação:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1089

Operação: 013

Conta: 103337-9

Ou então entre em contato com o telefone: 85 992480533

Você também pode ajudar com alimentos, já que seu José, não está trabalhando.

Por Luan Rodrigues, Colaborador do Blog Notícias de Pentecoste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!