Deu no G1: Homem é autuado por criar porcos em lixão e vender carne para estabelecimentos comerciais no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 12 de maio de 2020

Deu no G1: Homem é autuado por criar porcos em lixão e vender carne para estabelecimentos comerciais no Ceará

Animais se alimentavam de lixo orgânico e inorgânico e dejetos. Carne era vendida para comércio em três municípios do interior do estado.

Por G1 CE


Criador de porcos mantinha animais em lixão no interior do Ceará — Foto: Divulgação

Um homem foi alvo da Operação Carne Limpa, do Ministério Público do Ceará (MPCE), por criar porcos em um lixão no município de Apuiarés, interior do estado, e vender a carne para estabelecimentos comerciais da região. Dezenas de animais que estavam em situação irregular foram apreendidos.

O promotor de Justiça de Pentecoste, Jairo Pequeno Neto, conta que os porcos viviam em meio a resíduos sólidos do lixão, alimentando-se de lixo orgânico e inorgânico e dejetos. Depois, a carne era vendida para comerciantes dos municípios de Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste.

O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Itapipoca, da Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. A operação contou com apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária de Apuiarés.

Segundo Jairo Pequeno Neto, criadouros clandestinos de suínos são 'bombas-relógio' ambientais. "Os animais estavam sendo criados em meio ao lixo, inclusive hospitalar, longe da fiscalização sanitária, sendo impróprios para o consumo humano, por oferecer enorme risco à saúde”.

O titular da Comarca de Pentecoste ressalta que crimes ambientais do tipo devem ser denunciados imediatamente aos órgãos competentes, como a polícia e o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!