Comprovante de residência será obrigatório para sair de casa durante lockdown em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Comprovante de residência será obrigatório para sair de casa durante lockdown em Fortaleza

Com mais de 600 mortes e 9,2 pessoas infectadas por Covid-19, Fortaleza terá medidas de isolamento social mais rígidas a partir desta sexta-feira (8).

Por G1 CE


Com lockdown, população de Fortaleza só poderá sair de casa para cumprir serviços essenciais — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

O secretário a segurança pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (7) que os moradores de Fortaleza deverão portar documentos, em especial o comprovante de residência, para se deslocar nas ruas a partir desta sexta-feira (8), quando entra em vigor o decreto de lockdown na cidade.

"Caso precise sair de casa, que esteja de posse de documentos que comprovem a necessidade da saída de sua casa. Algum comprovante de residência que todos deverão estar portando e, a depender da destinação, que tenha algum documento comprovando. Por exemplo, recibo para quem faça entrega. Se for pra mercado ou farmácia, isso se torna desnecessário, mas é preciso que tenha um comprovante de residência", explicou o secretário.

"Obviamente o nosso intuito maior é de orientar, sensibilizar o esforço que a gente está fazendo é para salvaguardar, proteger e preservar vidas", justificou.

O número de casos e morte da doença deu um salto no estado nas últimas semanas, e as projeções são de aumento de casos. Um estudo da Prefeitura de Fortaleza estima que o sistema público de saúde da capital cearense entre em colapso em 29 de maio. Em um cenário de colapso, não haverá vagas em hospitais.

Já nos hospitais privados, a ocupação das unidades varia entre 98% e 100%.

Sem o respeito ao bloqueio total de circulação, o Ceará pode ultrapassar 5 mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o cientista-chefe de Dados e professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Soares de Andrade Júnior.

Do total, 4 mil podem ocorrer em Fortaleza. A informação foi dada no fim da manhã desta quinta-feira (7) durante apresentação de um estudo da prefeitura da capital cearense.

Mortes pela Covid-19 no Ceará

O número de casos de Covid-19 chegou a 12.644 no Ceará na mais recente atualização de dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na plataforma IntegraSUS desta quinta-feira (7). Foram confirmadas 854 mortes. A pandemia é enfrentada com maior severidade em Fortaleza, onde já são 9.259 casos e 655 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!