Cidade do interior do Ceará instala lavatórios para população higienizar as mãos e se prevenir do coronavírus - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 23 de maio de 2020

Cidade do interior do Ceará instala lavatórios para população higienizar as mãos e se prevenir do coronavírus

Equipamentos foram montados com pia e um reservatório com capacidade para cerca de 300 pessoas usarem por dia.


Reservatórios foram instalados para a população higienizar as mãos ao sair de casa — Foto: Valdecir Pimenta/ Divulgação


O município de Banabuiú, no interior do Ceará, instalou lavatórios gratuitos no Centro da cidade para que população que necessite sair de casa possa higienizar as mãos e se prevenir do coronavírus. Dois lavatórios já foram instalados e outras unidades do projetos ainda devem ser construídas.

Eles ficam instalados estrategicamente em frente à praça da cidade e próximos a uma lotérica, onde se formam longas filas de pessoas que aguardam receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

Os equipamentos foram montados com pia e um reservatório com capacidade para armazenar 200 litros de água tratada cada. A prefeitura da cidade estima que cerca de 300 pessoas possam lavar as mãos por dia ao passarem pelo local.

A cidade de Banabuiú registrou, até a manhã deste sábado (23), um total de 53 casos de Covid-19. Em todo Ceará, já são mais de 34 mil casos confirmados de coronavírus e mais de 2,5 mil mortes, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa).

Além dos reservatórios, a cidade também decretou medidas para conter o fluxo de pessoas e evitar a proliferação da doença. Comércios devem fechar diariamente às 18h e aos domingos não é permitido abrir.

A população também é obrigada a usar máscara, sob pena de pagar multa no valor de R$ 50 e R$ 100 para casos de reincidência. Os valores serão convertidos na compra de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

"Estamos pedindo que as pessoas evitem sair de casa, mas em caso de extrema necessidade, temos essa iniciativa aqui, a disposição. É algo simples mas que, neste momento, conta muito para que a gente possa se manter protegido", afirmou o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre.

Lavar as mãos está entre as principais medidas para se manter livre do coronavírus. Os especialistas recomendam o uso de água e sabão ou álcool em gel com concentração de 70% para manter as mãos sempre limpas como uma das principais formas de prevenção ao novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!