Ceará deve estabilizar pandemia de Covid-19 no final do mês de maio, segundo projeções da UFC - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ceará deve estabilizar pandemia de Covid-19 no final do mês de maio, segundo projeções da UFC

A estimativa é um dos cenários do Sistema de Monitoramento Preditivo, que prevê queda de casos confirmados e óbitos em junho
Por

Grande movimentação na UPA do bairro Vila Velha neste domingo, 3 (Foto: FABIO LIMA)

A partir da análise de modelos matemáticos epidemiológicos, o Sistema de Monitoramento Preditivo (Simop), da Universidade Federal do Ceará (UFC), projeta que o Ceará estabilize a pandemia de Covid-19 no final do mês de maio. Isso significa que os casos confirmados e os óbitos pela doença parariam de crescer.

O sistema foi desenvolvido no Departamento de Engenharia de Teleinformática (Deti) da UFC, pelo professor André de Almeida. “Tudo indica que devemos atingir esse platô até o final do mês de maio, e a partir do mês de junho devemos ter um decréscimo de número de casos confirmados e, consequentemente, de óbitos também”, analisa.

As previsões do Simop contemplam cenários otimistas e pessimistas, baseados em casos assintomáticos, taxa de testagem, hospitalizações, saturação dos leitos e impacto das subnotificações. “A ideia é que as autoridades públicas e os gestores do sistema de saúde sejam informados com certa antecedência para que possam ser tomadas medidas no sentido de contornar ou minimizar os efeitos da pandemia”, explica André.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!