Proprietários de estabelecimentos não essenciais abertos em bairros de Fortaleza são alvo de fiscalização - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Proprietários de estabelecimentos não essenciais abertos em bairros de Fortaleza são alvo de fiscalização

A primeira abordagem tem o objetivo de conscientizar o dono, mas em caso de incidência o comércio pode ser multado em R$ 50 mil.

Por G1 CE



Proprietários de estabelecimentos em bairros de Fortaleza são alvo de fiscalização
Estabelecimentos em cerca de 24 bairros de Fortaleza foram vistoriados nesta quarta-feira (15), em um trabalho de intensificação do cumprimento do decreto estadual que determina o não funcionamento de comércios como estratégia de combate ao avanço do novo coronavírus. Proprietários cujos negócios estavam abertos foram alertados por equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Polícia Militar e da Guarda Municipal.


O trabalho em conjunto dos órgãos de fiscalização e segurança tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade do isolamento social. A primeira abordagem não gera multa, mas caso o estabelecimento apresente reincidência do descumprimento do decreto pode ser multado em R$ 50 mil.

No Bairro Vila Velha, foram contabilizados seis comércios em desobediência com o decreto. Na Barra do Ceará, bairro com maior taxa de mortalidade da Covid-19 na capital, as equipes encontraram oito bares abertos e uma oficina com aglomeração de pessoas.

No Jóquei Clube, um parque de diversões na Av. Senador Fernandes Távora estava sendo montado para entrar em funcionamento nos próximos dias. A área foi isolada e o proprietário foi notificado a remover as estruturas.

O trabalho de fiscalização é diário e acontece de forma integral, nos horários da manhã, tarde e noite, segundo a Agefis. As ações incluem encerramento de feiras livres e o ordenamento de filas em bancos e lotéricas. Os agentes também abordam moradores fora de casa, aglomerados em calçadas.

Bairros fiscalizados nesta quarta (15):

Centro;
Varjota;
Meireles;
Aldeota;
Orla Marítima (Av. Monsenhor Tabosa, Praia de Iracema e Av Beira-Mar);
Carlito Pamplona;
Álvaro Weyne;
Monte Castelo;
Pirambu;
Vila Ellery;
Jóquei Clube;
Av. Leste-Oeste;
Pirambu;
Barra do Ceará;
Messejana;
Jangurussu;
Conjunto Palmeiras;
Parangaba;
Damas;
Montese;
Curió;
Lagoa redonda;
Cidade dos Funcionários;
Antônio Bezerra;
Itaperi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!